Enfermeiras de Rondônia são premiadas em Congresso Nacional de Saúde
Evento agraciou o trabalhos dos enfermeiros do município de Buritis no estado de Rondônia
Iniciativa contou com coautoria da equipe da Estratégia da Saúde da Família
Enfermeiras de Rondônia foram premiadas durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Goiânia entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. Os trabalhos apresentados abordaram ações voltadas para o aumento da cobertura de exame papanicolau e fortalecimento do programa de imunização no município de Buritis.
Na categoria de melhor experiência do estado de Rondônia, a enfermeira Juliana Martinovski foi agraciada com o prêmio pelo seu trabalho “Ações para aumentar a cobertura de exame papanicolau pela equipe da ESF em Buritis”. A iniciativa contou com a coautoria de outros enfermeiros da equipe da Estratégia da Saúde da Família, que colaboraram no planejamento e desenvolvimento do projeto. O objetivo principal foi proporcionar um atendimento acolhedor e de qualidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na realização do rastreamento do câncer do colo do útero em mulheres entre 25 e 64 anos. As ações tiveram início em 2022 e estão sendo expandidas por todo o município de Buritis.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, destacou a importância do prêmio como reconhecimento ao esforço na melhoria da saúde da população. “Essa premiação reflete o reconhecimento merecido do esforço e dedicação em prol da melhoria da saúde de nossa população, bem como mostra o potencial transformador da Enfermagem na promoção da saúde pública”, afirmou.
Premiação aconteceu nesta quarta-feira (19/7), em Goiânia
Em outra premiação, a enfermeira Aline Assunção recebeu o segundo lugar de melhor experiência da região norte com o trabalho “Ações de fortalecimento do programa de imunização para o aumento de cobertura vacinal no município de Buritis”. O prêmio foi concedido durante a oficina nacional do projeto ImunizaSUS, que fez parte da programação do congresso. O projeto abordou as estratégias empregadas para aumentar as coberturas vacinais no município, incluindo o fortalecimento da atenção básica e a construção de parcerias com secretarias municipais. As ações ampliaram a cobertura vacinal significativamente em 2022, alcançando os índices pactuados no SisPacto, sistema que registra diretrizes, metas e indicadores de saúde.
Para Aline, a premiação evidencia a importância do trabalho árduo e das boas práticas na área da saúde. “Compartilhar essas experiências bem-sucedidas pode inspirar outras regiões e profissionais a aprimorarem seus esforços e contribuírem para o fortalecimento do sistema de imunização em todo o país”, concluiu.
Grêmio pode desistir de Luan
O clube decidiu priorizar reforços que estejam prontos para entrar em campo sem a necessidade de período de adaptação ou ganho de ritmo de jogo
Deu Bera elege seleção do Campeonato Rondoniense Feminino
Equipe formada por estudantes da Unir foi a única equipe a transmitir a final da competição estadual
MPF vai acompanhar implantação de Associação de Proteção e Assistência aos Condenados em Rondônia
Serão gastos quase R$ 10 milhões nesta iniciativa inédita em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook