Baixo nível do rio Madeira oferece riscos para banhistas e moradores das comunidades ribeirinhas

Defesa Civil Municipal segue monitorando os barrancos e orientando a população

Texto: Augusto Soares Foto: Leandro Morais
Publicada em 19 de julho de 2023 às 10:31

Orientação da Defesa Civil é que a população não busque bancos de areia para banhoOrientação da Defesa Civil é que a população não busque bancos de areia para banho

A Defesa Civil Municipal chama a atenção da população de Porto Velho, especialmente os ribeirinhos, pescadores, banhistas e até mesmo os proprietários de embarcações, por conta do baixo nível das águas do rio Madeira nesta época de estiagem.

Publicidade

Publicidade Energisa

“A cota atual do rio em Porto Velho é de aproximadamente 5,1 metros, considerado fora da normalidade do afluente. Por isso, a Defesa Civil Municipal segue monitorando as mudanças e alertando para os cuidados preventivos de segurança para evitar acidentes”, afirmou o gerente de operações Anderson Luiz.

Ele disse ainda que, com o volume de água mais baixo, surgem bancos de areia, o que atrai banhistas. A orientação da Defesa Civil é que a população não busque esses locais para banho devido ao risco de ataques de predadores.

Com relação aos acidentes, Anderson também citou o que aconteceu no início desta semana no distrito de Nova Mutum, quando várias pessoas estavam pescando na margem do rio e aconteceu um desbarrancamento. Por conta disso, um homem morreu e outro, até terça-feira (18), estava desaparecido.

“A Defesa Civil informa que segue monitorando as margens do rio Madeira, verificando os barrancos e orientando as comunidades ribeirinhas. Além disso, recentemente, uma equipe esteve no alto e baixo Madeira realizando a distribuição de mais de 600 fardos de água potável e hipoclorito de sódio”, acrescentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook