O DIA NA HISTÓRIA 19 DE JULHO!
1991 – O congresso nacional aprova a Lei 8.210 criando a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim
RONDÔNIA:
1925 – A Convenção Desportiva de Porto Velho convocou os atletas de futebol do “Scratch” que vai a um torneio em Guayaramerin (BOL) dia 6 de agosto.
1942 – O juiz de direito José da Silva Castanheiro, informa: casais pobres, que queiram regularizar sua situação perante a lei, devem requerer ao juiz o pagamento das despesas de cartório.
1991 – O congresso nacional aprova a Lei 8.210 criando a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim.
1982 – Em clima tenso o PMDB escolhe seus candidatos para a primeira eleição do Estado, com forte resistência à indicação do coronel (EB) entre os candidatos ao Senado.
1986 – O tabelamento de preços, a fiscalização da Sunab e os “fiscais do Sarney” são as causas do desabastecimento de gêneros alimentícios, com supermercados sem ter o que vender.
COMEMORA-SE:
Dia Nacional da Caridade (BR). Dia Nacional do Futebol. Dia do Vaqueiro Nordestino (data móvel). Dia dos Povos Oprimidos. Católicos celebram São Símaco, Santo Arsênio.
BRASIL:
1903 - Fundação do Sport Club Rio Grande, mais antigo clube de futebol do Brasil em atividade, disputando a série B do Gauchão. 2008 – Morre Dercy Gonçalves (n. 1907), atriz e humorista brasileira.
MUNDO:
1841 – Nasce o médico Carlos Luis Schleich, descobridor da anestesia local. 1903 - Maurice Garin vence a Iª prova ciclística “Volta da França”. 1980 – Setenta e cinco países boicotam as Olimpíadas de Moscou. 1977 – Transmitido o 1º sinal do Sistema de Posicionamento Global (GPS) do mundo.
FOTO DO DIA: 10% INSTITUCIONAL!
Talvez o fato de estarem estreando no ato de legislar, houve o que eu chamei então de “escorregões”. Afinal, todos eram ainda marinheiros de primeira viagem.
Um suplente assumiu e anunciou que estava preparando projeto para dar ao travessão B-40 (região de Ariquemes) o título de “utilidade pública”, e ao procurar apoio do setor legislativo ouviu da funcionária que, por ser uma estrada, de origem, essencialmente de “utilidade pública”, o travessão prescindia da homenagem.
Ele usou o que chamam de “chá de estrela”. “O deputado aqui sou eu”, reclamava o “nobre”. Foi difícil conseguir convencê-lo a desistir.
Outro deputado, na segunda legislatura (1987/91), de tanto ouvir falar em corrupção (tempo da campanha do Collor, que prometia acabar com a corrupção e com os “marajás”), decidiu apresentar um projeto de lei estabelecendo que na previsão orçamentária de qualquer concorrência estadual, 10% seria já garantido para “molhar a mão” dos a serem corrompidos.
A proposta nem chegou a “nascer” porque o “nobre” foi aconselhado a esquecer.
(F. Fachada da primeira sede da Assembleia Legislativa/RO)
Turma Recursal confirma adequação de vencimento de professora ao Piso Nacional do Magistério em Guajará-Mirim
A professora argumentava que o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica deve corresponder ao piso salarial profissional nacional
CNJ abre processo disciplinar contra juíza Gabriela Hardt
Magistrada atuou na vara responsável por processos da Lava Jato
Julho turquesa conscientiza população sobre doença do olho seco
Lágrima interfere na qualidade de vida das pessoas, diz oftalmologista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook