Escola Som na Leste implanta centrais de ar e garante mais conforto a alunos e educadores
Aparelhos foram adquiridos por meio de emenda do deputado Aélcio Costa.
Inaugurada em 2008, a Escola Municipal de Música Som na Leste vem ampliando a cada ano o número de alunos. A qualidade do ensino é um atrativo para a clientela que chega hoje a 724 estudantes, entre alunos da rede e comunidade em geral. Mas um fator incomodava há anos: a falta de climatização.
Desde a inauguração, a escola não havia sido contemplada com um sistema de refrigeração, que para o diretor, Liocélio Soares, deve garantir mais conforto e melhoria no aprendizado. “O calor incomoda muito e tira a concentração, e fora que ventiladores com o tempo se tornam barulhentos, o que também incomoda bastante”, observou o diretor.
Mas a boa noticia dos últimos dias é que as salas de aula já estão climatizadas. Recurso de emenda do deputado Aélcio Costa, num montante de R$20.000,00, foi disponibilizado para a aquisição de aparelhos de ar condicionado, o que já foi efetivado. “Foram anos esperando por essa melhoria, e em poucos dias percebemos a diferença. Alunos e professores estão mais animados e muito felizes. E essa é uma grande conquista para todos nós”, disse o diretor.
A Som na Leste é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a qual vem se empenhando junto aos deputados para conseguir obras de melhorias em sua rede de ensino. “A ajuda dos parlamentares tem sido um grande diferencial, por isso só temos a agradecer por essa parceria que tem aumentado cada vez mais”, disse César Licório, secretário da Semed.
Uma entrega simbólica, como forma de agradecimento ao deputado, será realizada nesta sexta-feira (22/2), às 15h, na própria escola, localizada à Avenida Mamoré com a Avenida Amazonas, setor Leste da cidade.
Prefeitura leva educação para o trânsito aos alunos da Creche Moranguinho
Mais de 200 crianças participaram das brincadeiras e aprenderam lições importantes.
Vice-governador deixa mensagem do governo de diálogo e equilíbrio fiscal na abertura dos trabalhos legislativos
Ao fazer uso da palavra, o vice-governador disse ser com grande honra e satisfação que cumpre seu dever institucional de se dirigir à Assembleia Legislativa na abertura de mais um ano legislativo.
Emergências em saúde pública são controladas por Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Rondônia
O regulamento deve prevenir e controlar a resposta de saúde pública contra a propagação das doenças de grande gravidade, onde as portas de entrada das doenças estão por terra, ar e água.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook