Policiais e agentes penitenciários poderão se aposentar aos 55 anos
Idade mínima diferenciada consta de reforma da Previdência.
Os policiais civis, federais, agentes penitenciários e socioeducativos se aposentarão aos 55 anos pela proposta de reforma da Previdência enviada hoje (20) ao Congresso Nacional. A idade valerá tanto para homens como para mulheres.
Os tempos de contribuição, no entanto, serão diferenciados para homens e mulheres. Os agentes e policiais masculinos precisarão ter 30 anos de contribuição, contra 25 anos para as mulheres.
A proposta também prevê tempo mínimo de serviço de 20 anos para policiais homens e agentes homens e mulheres e 15 anos para policiais mulheres. Progressivamente, o tempo de exercício progredirá para 25 anos para homens e 20 anos para mulheres nos dois cargos (agente e policiais).
Policiais civis de todo o país cumprem mandados de prisão contra autores de crimes de latrocínio - Direitos reservados/divulgação Ministério da Segurança Pública
Atualmente os policiais não têm idade mínima, com tempo mínimo de contribuição de 30 anos para homens e 25 anos para mulheres. O tempo mínimo de serviço exigido corresponde a 20 anos para homens e 15 anos para mulheres.
Aposentadorias especiais
Os agentes penitenciários e socioeducativos não estão submetidos a aposentadorias especiais.
A proposta não contempla os policiais militares e bombeiros. Atualmente submetido a regras especiais definidas pelos estados, eles passarão a ser regidos pelas mesmas regras de aposentadorias das Forças Armadas.
Forças Armadas
Segundo o Ministério da Economia, o projeto de lei que regula as aposentadorias e pensões das Forças Armadas está sendo finalizado e será enviado ao Congresso nas próximas semanas.
A proposta de reforma da Previdência está sendo detalhada no Ministério da Economia. Participam da entrevista o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco; o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, e o secretário adjunto de Previdência, Narlon Gutierre.
Também participam a entrevista coletiva o procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa da União, Cristiano Neuenschwander, e o diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Felipe Portela.
Suspenso pagamento de precatório em RO no valor de R$ 118 milhões
Segundo o Ministério Público estadual, a instituição manifestou expressamente interesse no acompanhamento do trâmite do precatório devido aos fatos antecedentes ocorridos que indicaram erros de cálculo de atualização, com repercussão no aumento artificial do valor devido pelo município de Porto Velho.
Presidente da OAB/RO dá posse a diretorias de 11 Subseções no estado
Foi um compromisso que firmei em parabenizar pessoalmente cada um deles e desejar toda sorte na gestão, além de colocarmos a Seccional à disposição”, afirmou o presidente Elton Assis.
Reunião no MP define medidas para melhorar atendimento de crianças e adolescentes em Candeias do Jamari
Na reunião, foram deliberadas algumas medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Assistência Social de Candeias do Jamari para melhoria do atendimento a crianças e adolescentes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook