Reunião no MP define medidas para melhorar atendimento de crianças e adolescentes em Candeias do Jamari
Na reunião, foram deliberadas algumas medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Assistência Social de Candeias do Jamari para melhoria do atendimento a crianças e adolescentes.
Com objetivo de discutir a adoção de medidas para melhorar a estrutura de atendimento de crianças e adolescentes no município de Candeias do Jamari, o Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo se reuniu na manhã desta quarta-feira (20/02), no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, com a secretária de Assistência Social do município, Vanessa Geraldo Lucena, e o diretor de Departamento de Apoio Administrativo da secretaria, Marisson Pires Dourado.
Na reunião, foram deliberadas algumas medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Assistência Social de Candeias do Jamari para melhoria do atendimento a crianças e adolescentes, a exemplo de construção e locação de imóveis para abrigar órgãos como a Casa dos Conselhos de Candeias do Jamari; CRAS e CREAS, bem como compra de alimentos e material de consumo, higiene e limpeza, para diversas unidades, a exemplo da Casa Lar.
A secretária de Assistência Social também se comprometeu, no prazo de 30 dias, a apresentar as medidas que serão adotadas para superação de vulnerabilidades observadas em relatório de visita técnica realizada nas unidades de atenção à infância e adolescência naquele município. O município anunciou ainda que pretende pactuar a instalação da Guarda Mirim com a parceria da Polícia Militar para atendimento de adolescentes vulneráveis, em especial aqueles atendidos pela assistência social.
Proposta de reforma da previdência prevê R$ 400 para idosos 'miseráveis'
Segundo o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, serão impostas condições adicionais para que a pessoa comprove a situação de miserabilidade.
Brasileiro vive em média apenas 13 anos depois da aposentadoria
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
Sedam discute Governança Climática e Serviços Ambientais
O Secretário de Desenvolvimento Ambiental, Elias Rezende, ressalta que o governo de Rondônia, por meio da Sedam, está imbuído nos esforços para o controle das emissões de gases de efeito estufa (GEE) e no controle do desmatamento ilegal.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook