Fundação Cargill abre inscrições para Edital com foco em Alimentação em Porto Velho
Serão selecionados projetos que tenham como causa alimentação segura, sustentável e acessível.
A Fundação Cargill, instituição que tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível, está com inscrições abertas para a 5ª edição do seu edital. O objetivo da iniciativa é auxiliar organizações sociais, startups e instituições de ensino superior e pesquisa, que tenham projetos na área da alimentação. As inscrições são gratuitas e irão até às 18h do dia 20 de maio 2019 (horário de Brasília), exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário online disponível emwww.alimentacaoemfoco.org.br. O regulamento também pode ser acessado no mesmo site.
Nesse ano, serão selecionados até 15 projetos, que estejam num raio de até 150 km no entorno das unidades e escritórios da Cargill, para receberem aportes de R$ 50 mil à R$ 200 mil. As propostas serão avaliadas pela inovação aplicada; ao alinhamento e coerência com a própria organização e missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa. Os projetos selecionados, assim como os nomes das organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2019.
"Nossa ideia é agregar iniciativas que tragam inovação e possam ser replicadas em maior escala, além de fomentar cada vez mais o empreendedorismo em toda a cadeia da alimentação", explica Yuri Feres, presidente da Fundação Cargill.
Confira as regiões nas quais serão aceitos os projetos: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).
A Fundação Cargill em Porto Velho
A Fundação Cargill selecionou o projeto Safe Brazil Nut, do Centro de Pesquisa do Pantanal de Colniza (MT), via Edital 2019. A instituição receberá apoio para desenvolver ferramentas de qualidade e financeira, análises microbiológica e nutricional da castanha-do-Brasil. O objetivo é contribuir para a integração vertical da cadeia produtiva, por meio do aprimoramento tecnológico do processamento industrial, garantindo produtos à base de castanha com alto valor agregado, além de trabalhar com cooperativas de agroextrativismo.
Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 1051 voluntários, a instituição beneficiou 53.922 pessoas.
Sobre a Cargill
Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.comwww.cargill.come a central de notícias.
Projeto executado com apoio da Sedam vence Prêmio Juízo Verde do Conselho Nacional de Justiça
Ao todo, 35 municípios participam do projeto, com capacidade de produção em média de 100 à 150 mil mudas cada unidade
Tiroteio no Paraná é 3º ataque com mortes em escolas do país este ano
Estudante foi morta depois que ex-aluno entrou armado em colégio
Prefeitura abre acesso da BR-364 para a Clóvis Arraes
Entrada ganha semáforos e nova sinalização horizontal e vertical
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook