Prefeitura abre acesso da BR-364 para a Clóvis Arraes
Entrada ganha semáforos e nova sinalização horizontal e vertical
Com ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), a Prefeitura de Ji-Paraná realizou, no sábado (17), a abertura do canteiro da avenida Transcontinental (BR-364) que garantirá que veículos do 2º distrito acessem à avenida Clóvis Arraes, sentido centro (1º distrito).
Os trabalhos iniciaram na manhã de sábado, com as máquinas da Semosp removendo parte do canteiro na BR-364. Foi realizada abertura de acesso à Clóvis Arraes e o alargamento da pista num trecho de aproximadamente 150 metros da via federal, com instalação de tachas de sinalização, para orientar os condutores sobre a novidade no trânsito.
Simultaneamente, a AMT realizou a instalação dos novos semáforos na avenida Transcontinental. A equipe da autarquia de trânsito também implantou toda a sinalização vertical e horizontal, na parte de acesso da BR-364 e marginal.
Com recursos provenientes de emenda parlamentar do ex- senador Acir Gurgacz (PDT), a avenida passa por processo de melhoramento e infraestrutura. A Clóvis Arraes foi beneficiada com a duplicação de vias. Foi concluída a pavimentação asfáltica e colocação de meios-fios. A empresa responsável pela obra finaliza a construção do canteiro central e calçadas. A previsão é que até o fim de semana, os trabalhos sejam concluídos.
Com a entrega da obra, a equipe da AMT fará a sinalização, com pinturas de faixas e colocação de placas indicativas e de advertências. Para o embelezamento da via, a prefeitura, por meio da equipe de iluminação da Semosp, implantará postes para a colocação das novas lâmpadas de LED.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Pedro Cabeça Sobrinho, a obra é muito esperada pelo ji-paranaense. “Essa era uma rota existente há tempos e, com a duplicação da BR, foi interrompida, mas agora estamos voltando a oferecer esse acesso. A obra vai melhorar a trafegabilidade para que o condutor que vem do 2º distrito possa chegar com mais facilidade ao centro e setor bancário”, justificou.
O presidente da AMT, Oribe Júnior, reforçou a necessidade da duplicação da avenida Clóvis Arraes, no sentido de oferecer nova alternativa ao trânsito da cidade. Contudo, ele alerta para a atenção dos condutores às sinalizações.
“Aguardamos que a empresa termine os serviços, para a AMT sinalizar a via e liberar o acesso. Agora, nossa recomendação é que todos tenham atenção total, principalmente, nos horários de pico. Trata-se de uma entrada nova para o centro e o condutor precisa estar atento às sinalizações”, assegurou.
Cras Jardim dos Migrantes inicia nova oficina no Projeto Troca de Saberes
Técnica utilizada está voltada para utilização da fibra da casca de banana
Semictur planeja instalação de maloca para divulgar cultura indígena
Esta é mais uma iniciativa para inclusão dos povos indígenas na sociedade
Sempba realiza feira de adoção de animais
Cães já castrados e vacinados foram doados durante o evento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook