Governo de Rondônia lança 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”; premiação acontece em outubro

Parceria busca promover interação de ideias e o compartilhamento do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social do município de Porto Velho

Valéria Rodrigues e Ananda Carvalho Fotos: Valéria Rodrigues Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 13 de setembro de 2021 às 14:28
Governo de Rondônia lança 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”; premiação acontece em outubro

Lançamento do Concurso de Redação ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA) em Porto Velho

 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã de sábado (11), o lançamento do 1º Concurso de Redação, “Policial, herói da vida real”. O evento ocorreu no Núcleo de Operações Aéreas (NOA), em Porto Velho. A ação tem como público-alvo estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que pontuaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019.

Com a finalidade de promover um Dia das Crianças diferenciado, com premiações que serão entregues no dia 12 de outubro, o concurso tem como objetivo realizar a interação de ideias e compartilhar conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social, no município de Porto Velho.

A subgerente de Ensino Fundamental da Seduc, Mary Katia, destacou a importância da ação para ampliar os laços entre o poder público e a comunidade civil organizada. “A escrita auxilia na capacidade de raciocínio, além de ensinar e permitir reflexões sobre temas importantes da sociedade, como abordado no concurso”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, afirmou que o momento é propício para incentivar a escrita e evidenciou o valor da cooperação entre Secretarias de Estado para a promoção de projetos de incentivos à sociedade. “Temos o compromisso humano de exaltar o trabalho daquelas pessoas que estão promovendo a segurança dos trabalhadores, de todos sem olhar a quem, e estimular a criatividade dos estudantes”.

“Hoje é um momento especial e importante para educação e comunidade como um todo. Poder propiciar esse trabalho e permitir que haja um dia das crianças diferenciado é de grande alegria, além de compartilhar do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária”, agradeceu pela cooperação com a Seduc, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

As inscrições serão feitas nas instituições de ensino que os estudantes estão matriculados, devendo ter a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do NOA, com a presença de autoridades civis e militares.

Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero,

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor(a) orientador(a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Confira a lista de escolas participantes: http://www.rondonia.ro.gov.br/publicacao/escolas-participantes-concurso-de-redacao-policial-heroi-da-vida-real/

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 13/09/2021

    Temos heróis Médicos(as), Enfermeiros(as), Professores(as), Advogados(as), Ambientalistas, Pescadores(as), Indígenas, Garis, Pedreiro(as), Serventuários(as) do comercio etc. Mas, o tema tem que ser "policial, herói da vida real"? Será por que as forças de segurança aqui pelo estado teve antecipação da vacina contra Covid 19 que uma espécie de fura fila regulamentada? Será que esqueceram disso? Vamos aguardar 2022 que talvez eles criem o projeto "meu político herói", mas esse seria para bajuladores e não para discentes. Sem contar que o publico alvo dessa "redação" salve engano são alunos e alunas do 6º ano do Ensino fundamental. Não precisa ser sábio para saber que isso é uma forma de ideologia aplicada neste triste momento de retrocessos que BRASIL PASSA. Gostaria de saber quantas ações de "policiais heróis da vida real" aconteceram em Rondônia nos últimos 4 anos. Evitar assaltos, assassinatos, furtos, tumultos, brigas, garantir a segurança em eventos e outros é a função desta categoria que é muito honrada, mas o tema foi de uma ótica política atual e proposital.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook