Governo encaminha ao Congresso plano de equilíbrio fiscal para estados
Em troca, o governos locais terão de entregar um plano de ajuste ao Tesouro Nacional, que prevê o aumento da poupança corrente ano a ano.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou ao Congresso Nacional projeto de lei complementar que estabelece o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal, o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal. A mensagem de encaminhamento está publicada na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União.
O Plano de Equilíbrio Fiscal, que recebeu do governo o apelido de Plano Mansueto (em referência ao secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida), prevê a concessão de empréstimos com garantia da União para estados com dificuldades financeiras. Em troca, o governos locais terão de entregar um plano de ajuste ao Tesouro Nacional, que prevê o aumento da poupança corrente ano a ano. O Ministério da Economia acompanhará as medidas de ajuste fiscal dos estados.
Operação Lava Jato denuncia Jucá e Sergio Machado por corrupção
Segundo os procuradores da força-tarefa, Jucá recebeu, em 2010, pelo menos R$ 1 milhão em propina paga pela Galvão Engenharia por contratos assinados irregularmente com a Transpetro.
Com a meta de alcançar 85% de cura da doença em Rondônia, servidores são capacitados em manejo clínico da tuberculose
O Ministério da Saúde lançou um novo manual, agora em 2019, que traz novidades quanto ao tratamento da tuberculose.
Memórias de um “açougue”
Estou em estado de penúria há muito tempo e não vejo nenhuma providência séria para resolver a minha triste sina.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook