Humberto Costa comemora decisões do STF favoráveis a Lula
A outra decisão do STF que beneficia Lula foi a que garantiu à defesa dele o acesso à contabilidade da Odebrecht
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (5), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou duas importantes vitórias nesta terça-feira (4), em julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Numa delas, a defesa do ex-presidente conseguiu retirar, dos autos relacionados à empreiteira Odebrecht, a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. O senador lembrou que a delação foi juntada ao processo e tornada pública pelo ex-juiz Sergio Moro, às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais de 2018.
Na opinião de Humberto, esse fato, associado à posterior nomeação de Moro ao cargo de ministro da Justiça por Jair Bolsonaro, comprova que o ex-juiz agiu por motivação política e com o intuito de interferir nas eleições daquele ano.
A outra decisão do STF que beneficia Lula foi a que garantiu à defesa dele o acesso à contabilidade da Odebrecht. O senador disse que, segundo informações, os dados foram alterados e utilizados como prova contra o ex-presidente, que agora terá condições de mostrar sua inocência.
— O próximo passo, agora, é a luta para que o Supremo Tribunal Federal reconheça a suspeição de Sergio Moro para julgar os processos em que ele atuou contra Lula e, com isso, conseguirmos a anulação desses processos e o restabelecimento dos direitos políticos do presidente Lula.
Reforma tributária: parlamentares criticam "fatiamento" e pedem mais ousadia
Para Marcelo Freixo, a reforma precisa atacar a desigualdade social
Sistema tributário complexo e ineficiente penaliza contribuinte, diz Marcos Rogério
O senador destacou positivamente as propostas de reforma tributária em tramitação no Congresso
Ministro da Justiça explicará na sexta dossiê com dados de opositores
O pedido de explicações ao ministro foi feito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Jacques Wagner (PT-BA)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook