INFORME SINJUR Nº 52: ASSEMBLEIA DE PROPOSTAS DE MUDANÇAS ESTATUTÁRIAS
É prudente destacar que, tais propostas de alterações se fazem necessárias, devido às constantes mudanças tecnológicas e políticas sofridas nos últimos anos
Amigos Associados,
O XII Consinjur – realizado de 04 a 06 de setembro do corrente, na cidade de Ji-Paraná – foi um marco histórico nas mudanças propostas e tão esperadas por nossa Entidade Sindical.
Senão vejamos: Ao longo dos anos, especialmente nos últimos cinco, houve uma brutal ruptura na forma de trabalho, e esta nova adequação, embora mais evidente na área tecnológica, obrigou mudanças estruturais, nas quais os servidores tiveram que se reinventar na vida pessoal, profissional e familiar, para poder dar conta das suas atividades.
Tivemos que nos aperfeiçoar em conhecimentos, para melhor acesso aos meios tecnológicos, o que também exigiu uma mudança profunda no Estatuto do Sinjur.
Todas essas alterações, diga-se de passagem, foram construídas no XII Congresso da Categoria, e aprovadas por uma ampla maioria.
É prudente destacar que, tais propostas de alterações se fazem necessárias, devido às constantes mudanças tecnológicas e políticas sofridas nos últimos anos, sendo inadiável a modernização do Estatuto desta Entidade.
Diante do exposto, o sistema diretivo do Sinjur, orienta seus sindicalizados que aprovem de forma maciça, votando “SIM” em todas as alterações aos artigos do Estatuto.
O VOTO “SIM”, propiciará um estatuto moderno, ou seja, conectado com a nova ordem nacional, e ensejará também melhor aplicabilidade diante das demandas que se apresentarem, na busca incessante de soluções para os problemas comuns de nossa categoria.
VOTE SIM
CONFIRA O ANEXO: Quadro comparativo – Modelo Atual X Modelo Proposto do Estatuto
CONFIRA O EDITAL: Edital n. 05_2022
VEJA O VÍDEO:
TRT 14 atende pedido da OAB e deixa de exigir máscara e comprovante de vacina para acesso aos prédios da Justiça Trabalhista em Rondônia e Acre
Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a medida é importante pois mostra que o período mais crítico foi vencido
Afastada a prescrição de ação indenizatória movida por associado expulso do Palmeiras
O pedido de indenização foi considerado prescrito pelo juízo de primeiro grau, que levou em conta o fato de haver transcorrido prazo superior a três anos entre a expulsão (maio de 2012) e o protocolo da demanda (setembro de 2015)
Quarta Turma reforma decisão que obrigou seguradora a revelar procedimentos de regulação de sinistro
A ação foi movida pelo Ministério Público (MP) estadual contra uma única seguradora, alegando que ela investiga as circunstâncias dos sinistros e, quando encontra algum motivo para não pagar a indenização, deixa de apresentar suas provas e impede o cliente de se contrapor a elas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook