TRT 14 atende pedido da OAB e deixa de exigir máscara e comprovante de vacina para acesso aos prédios da Justiça Trabalhista em Rondônia e Acre

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a medida é importante pois mostra que o período mais crítico foi vencido

Ascom OAB/RO
Publicada em 05 de outubro de 2022 às 17:17
TRT 14 atende pedido da OAB e deixa de exigir máscara e comprovante de vacina para acesso aos prédios da Justiça Trabalhista em Rondônia e Acre

A partir desta quarta-feira (5), não é mais necessário o uso de máscara e nem apresentar comprovante de vacinação para entrar nos prédios do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14) Rondônia e Acre, conforme a Portaria GP nº 0973, de 4 de outubro de 2022, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

A decisão foi tomada após parecer emitido pelo Comitê de Biossegurança do Tribunal e atende a pedido feito pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e segue na mesma linha dos órgãos superiores de Justiça que decretaram o fim da obrigatoriedade.

Ainda, a decisão do Tribunal se baseou em informes epidemiológicos que relatam a diminuição de novos casos de covid-19. A flexibilização também busca agilizar o facilitar o acesso as unidades do TRT 14.

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a medida é importante pois mostra que o período mais crítico foi vencido. “No entanto, é importante que aqueles que estejam com sintomas gripais, que façam o uso da máscara ou mesmo evitem locais com maior aglomeração”, destacou.

Conforme a portaria, qualquer pessoa que apresente sintomas gripais deve, obrigatoriamente, usar a máscara para pode acessar as unidades da Justiça do Trabalho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook