Programa “Prato Fácil” atenderá mais famílias com ampliação anunciada pelo coronel Marcos Rocha
Criado pelo coronel Marcos Rocha, o programa oferta diariamente mais de 4 mil refeições a R$ 2
A ampliação das ações do programa “Prato Fácil” para atender um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social com refeições saudáveis ao preço de R$ 2 foi anunciada pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44), que pretende superar a marca de refeições diárias que atualmente chegam a 4.500 pratos feitos ou marmitex.
A segurança alimentar, que consiste na garantia do acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social a refeições saudáveis, faz parte da gestão do coronel Marcos Rocha que pontuou a ampliação do programa no Plano de Governo, confirmando a atenção dada ao público atendido.
Atualmente, são 17 estabelecimentos credenciados ao programa em cinco municípios, dos quais nove são em Porto Velho. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. Em breve, o número de refeições do Prato Fácil subirá para seis mil diárias com o início do atendimento ao público em Vilhena, cujo processo de credenciamento começou juntamente com o dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná.
Coronel Marcos Rocha também reforça que o programa “Prato Fácil” fomenta a economia local com a compra dos produtos alimentícios pelos proprietários dos restaurantes. “Atendemos as pessoas em situação de vulnerabilidade social de forma digna e, ao mesmo tempo, contribuímos para o aumento da demanda de funcionários nos estabelecimentos e setores que fornecem produtos, gerando emprego e renda para várias famílias”, argumentou o coronel Marcos Rocha.
Início das obras de drenagem do Novo Hospital de Urgência e Emergência concretiza compromisso do coronel Marcos Rocha
O governador coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44) explica que paralelo às ações de drenagem, o projeto do Hospital segue em fase de aprovação em alguns órgãos competentes, que avaliam itens importantes para o funcionamento e acessibilidade ao Hospital
TSE nega autorização para pronunciamento de Queiroga sobre vacinação
No período eleitoral, é necessária autorização da Justiça Eleitoral
O germe da xenofobia
Quando ameaçadas ou frustradas em suas intenções, essas pessoas logo deixam florescer seus instintos xenófobos, como se o outro fosse responsável por suas frustrações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook