Iniciadas aulas dos cursos de setembro da Escola do Legislativo
Estão na grade deste mês 13 cursos e dois deles foram iniciados na última segunda-feira e concluídos esta semana
A grade de setembro da Escola do Legislativo (EL), mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) foi iniciada ontem (2) com dois dos 13 cursos deste mês. Estão sendo ministrados os cursos de Introdução ao Orçamento Público e de Consultoria de Bens e Serviços - Técnicas de Vendas.
Com duração de 20 horas/aula das 8h às 12h o curso de Introdução ao Orçamento Público conta com 50 alunos e será encerrado na próxima sexta-feira (6). Aplicado no período da tarde das 14h às 18h o de Consultoria de Bens e Serviços - Técnicas de Vendas também conta com 50 alunos, carga de 20 horas/aula e concluído na sexta-feira.
Para se matricularem os alunos devem ter mais de 16 anos e cursando ou concluído o ensino médio.
Também estão sendo desenvolvidos na EL os cursos de Informática Básica e de Digitação, ainda, da grade de agosto, que serão encerrados na próxima quinta-feira (5). Os dois cursos são aplicados em dois períodos (manhã e à tarde) com grupos de 50 alunos e carga horária de 40 horas/aula cada um.
Os cursos foram iniciados no dia 5 de agosto e participam alunos com idade superior a 14 anos que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental.
“Todos os meses oferecemos inúmeros cursos visando o aprimoramento dos servidores da ALE. A busca pela melhoria constante na prestação de serviços à população é meta do presidente Laerte Gomes (PSDB), que tem a EL como uma fonte constante de capacitação dos servidores”, diz o diretor geral, Fábio Ribeiro.
A escola também está aberta a servidores das câmaras municipais, prefeituras, Tribunais (Justiça e Contas), Ministério Público (federal estadual), demais órgãos públicos federal, estadual, municipal e as vagas excedentes são abertas à comunidade em geral.
Maia é contra rever estabilidade de servidores públicos
Presidente da Câmara defendeu que novas regras não retroajam
Comissão aprova regras para desativação de motorista e de usuário de aplicativo
A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR)
Mudança da aposentadoria especial para atividade insalubre é criticada em debate
Se aprovada a reforma com a atual redação, esses segurados que têm direito à aposentadoria especial deixarão de ter o benefício integral igual à média salarial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook