Inscrições para o processo seletivo de instrutores do Idep estão abertas em Rondônia
Inscrições para instrutores do Idep segue até dia 27 de julho. Os credenciados poderão atuar no Ensino EAD e presencial. São cursos de qualificação profissional: Formação Inicial ou Continuada, com carga horária diversificada
Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional
Estão abertas as inscrições para instrutores de qualificação profissional do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). O edital foi lançado, na última segunda-feira (20). Os candidatos selecionados devem desempenhar a função de instrutores de qualificação profissional, em diversas áreas, que vão do gerenciamento da propriedade rural até finanças pessoais (planejamento e controle). As vagas são disponibilizadas para moradores da Capital, e do interior de Rondônia. Quarenta municípios serão abrangidos pelas 116 vagas disponíveis.
O Instituto já formou mais de cinco mil alunos, durante três anos de existência. A presidente, Adir Josefa de Oliveira, ressalta a importância da capacitação neste período. “A educação profissional no Governo Marcos Rocha, foi estabelecida como importante política pública de desenvolvimento socioeconômico do Estado de Rondônia, conforme apregoa o Planejamento Estratégico 2019-2023. No atual cenário, a formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico, oportunizando a melhoria da qualidade de vida do cidadão, com conhecimento apropriado para os novos meios de trabalho viabilizando a empregabilidade e condição de empreender.”
“A formação profissional alavanca o preparo da sociedade na retomada do crescimento econômico…”
Os credenciados poderão atuar no Ensino EAD (ensino à distância) e presencial. São cursos de qualificação profissional, os chamados: Formação Inicial ou Continuada (FIC), com carga horária diversificada, podendo chegar até 480 horas. As inscrições são gratuitas e seguem até 27 de julho, próxima segunda-feira.
REMUNERAÇÃO
Os candidatos graduados (bacharelado, licenciado, ou tecnólogo) terão remuneração de R$ 32 hora/aula. Candidatos não graduados, R$ 20 hora/aula.
FASES DO PROCESSO SELETIVO
O candidato será submetido a duas fases no processo seletivo no quadro de profissionais. A primeira fase é o processo de inscrição online , onde haverá uma análise curricular e documental. Na segunda fase, os aprovados da primeira serão entrevistados de forma individual, e também online, seguindo a ordem de classificação. Para acessar o edital clique aqui.
IMPORTANTE
As ferramentas de trabalho para profissionais que atuam como professores ou instrutor EAD são aparelhos tecnológicos, como celular, rede Wi-fi e computador, essenciais para garantir a qualidade do ensino à distancia, além de um e-mail válido. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato no telefone (69) 98491-2889.
FIMCA realiza colação de Grau do curso de Enfermagem
Os novos Enfermeiros formados pela FIMCA poderão exercer sua profissão no combate ao COVID-19 no Estado de Rondônia, assim como também em outras áreas
Comissão foca em mulheres na pandemia e em banco de medidas protetivas
O Brasil é o quinto país no ranking de assassinatos de mulheres
Acordo dos planos econômicos já beneficiou 118 mil poupadores
E esses números ainda devem registrar crescimento, uma vez que o prazo para adesão ao acordo foi ampliado para até 2025
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook