Investe Turismo movimenta setor em Manaus (AM)

Além da capital, Presidente Figueiredo e Novo Airão também estão entre os 158 municípios brasileiros contemplados na primeira fase do programa.

"Ministério do Turismo"
Publicada em 09 de julho de 2019 às 12:27
Investe Turismo movimenta setor em Manaus (AM)

Manaus (AM) foi a oitava cidade brasileira a receber, ontem (08), seminário regional que marca o início da operação do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae nacional e a Embratur. A capital amazonense, assim como os municípios de Presidente Figueiredo (AM) e Novo Airão (AM), que compõem o Polo Amazônico, será contemplada com ações e investimentos que pretendem acelerar o desenvolvimento turístico da região, aumentar a qualidade dos serviços deste mercado, incentivar a competitividade e gerar empregos no setor. Ao todo, o programa contemplará 30 rotas turísticas estratégicas em todo o Brasil, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou do encerramento do evento e destacou o bom momento que o país vive e a importância da rota para aprimorar o setor no estado. “Por onde passo, eu tenho ficado com um otimismo muito grande em relação ao nosso Brasil e ao novo momento que vivemos. A rota do estado é uma das mais belas que temos em nosso país, e vamos trazer qualificação profissional e identificar a potencialidade de investimentos nesta região, para atrairmos mais turistas para o estado do Amazonas”.

Ainda em seu discurso, Álvaro mostrou todo o apoio da pasta federal para o Desenvolvimento turístico do estado. "Contem com o Ministério do Turismo para fazer com que o Amazonas receba um número muito maior de turistas para conhecer essas belezas que só o estado possui, principalmente os atrativos naturais”, finalizou.

O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, também participou do evento e agradeceu a chegada do programa ao estado. "Oportunidades como essa podem fazer com que a atividade turística se torne uma importante fonte de renda para o estado do Amazonas, e a vinda do ministro para o lançamento do programa é importantíssima para que isso aconteça. O Amazonas tem uma vocação natural para a atividade turística, temos o que ninguém no mundo tem. Nossa cultura é diferenciada, além de termos a mais extensa floresta contínua do planeta", pontuou.

O evento contou com cerca de 150 pessoas entre representantes da iniciativa privada e interlocutores do Ministério do Turismo, bancos de desenvolvimento, Sebrae e governo do Amazonas. A meta é unir o setor público e iniciativa privada para preparar e promover a o serviço turístico da rota amazonense, que tem como ponto forte o turismo de natureza e o ecoturismo. O próximo seminário itinerante do programa Investe Turismo será realizado em Salvador (BA).

AGENDA DO DIA – Antes do evento, o ministro Marcelo Álvaro Antônio visitou as obras do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. As instalações receberam recursos do Ministério do Turismo para a etapa de conclusão da obra. Logo após, Álvaro ainda visitou o Teatro Amazonas, onde foi apresentado à história do local, às belezas arquitetônicas e aos objetos pessoais do compositor e maestro Cláudio Santoro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook