Ipem fiscaliza materiais de construção e venda de gás
Ações do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia estão sendo intensificadas em todo Estado
Ipem mantém rotina de fiscalização.
O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou durante uma semana fiscalização em empresas que comercializam materiais de construção e venda de gás na cidade de Alta Floresta d’Oeste. O objetivo da ação é garantir que o consumidor possa adquirir os produtos de acordo com as especificações contidas na embalagem.
Os produtos de material de construção foram analisados de acordo com a Portaria 248/2008, o qual avalia a indicação de massa e volume até 25 kg ou litros, como: argamassa (até 20 kg), pregos, rejuntes, dentre outros.
Já a venda de gás foi analisada de acordo com a Portaria 225/2009, a qual estabelece critérios para o exame de determinação quantitativa do conteúdo efetivo do produto.
De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, as ações estão sendo intensificadas em todo Estado para coibir a venda de produtos com irregularidades. “O governador, coronel Marcos Rocha, vem dando total atenção a esse ponto para que a população possa ter a devida segurança no ato da compra de produtos, seguindo as normas do [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia] Inmetro, e também de acordo com suas devidas especificações”, pontuou Aziz.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800 647 2777.
Prefeitura fará o asfaltamento da avenida Calama assim que cessarem as chuvas
Prefeito Hildon Chaves determinou que a obra seja feita com recursos próprios
Juízes paulistas não compactuam com iniciativas que desrespeitem o Plano Nacional de Imunização
Os magistrados de São Paulo, assim como os do Brasil, não pretendem se antecipar aos grupos prioritários, assim como não ajuizaram ação para garantir importação de vacinas
Mais 20 leitos de UTI são abertos para atender pacientes com Covid-19
Governo de Rondônia avança criando mais 20 novos leitos de UTI em apenas cinco dias. Foram 10 na Unidade de Assistência Intensiva, na zona Sul de Porto Velho e 10 no Hospital de Amor Amazônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook