Juiz anula sua própria decisão e 'devolve' título de doutor a Lula
Segundo o juiz, isso aconteceu, possivelmente, por algum comando dado no sistema de forma involuntária
Depois de ter provocado repercussão negativa com sua decisão que cassou um dos 36 títulos de honoris causa entregue ao ex-presidente Lula pela Universidade Estadual de Alagoas em 2017, o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos anulou sua própria decisão de sexta-feira (9) e “devolveu” nesta quarta-feira (14) o título a Lula.
Segundo reportagem do site Gazeweb, de Alagoas, no texto da decisão desta quarta, o magistrado alegou que a sentença anterior foi liberada nos autos digitais de forma inadequada. Segundo o juiz, isso aconteceu, possivelmente, por algum comando dado no sistema de forma involuntária. “Uma vez que a minuta ainda em edição estava na fila de processos em elaboração e acabou sendo finalizada juntamente com outras decisões corrigidas no mesmo dia”, argumentou.
O juiz também declarou prescrita a ação popular que pedia anulação do título de doutor concedido a Lula. A Universidade Estadual de Alagoas informou que iria recorrer da decisão.
Ao todo, o ex-presidente Lula tem 35 títulos de doutor honoris causa. Confira a lista completa.
Basta cumprir a lei, meritíssimo!
Lamentavelmente, o episódio da libertação do conhecidamente traficante André do Rap, tem trazido à tona sentimentos contrários a esses princípios. Há uma sanha punitivista no ar
Mídia não vai se levantar contra a TV do Bolsonaro?
Entendo as razões da mídia. A vigilância no passado tinha a ver com Lula, que acolheu a demanda da sociedade, via Fórum da TV Pública, e patrocinou a criação da EBC. Não posso entender, porém, a omissão do Ministério Público
Em meio à pandemia, cantor Belo faz show para oito mil pessoas no Rio (VÍDEO)
Segundo o jornalista Léo Dias, haviam no local cerca de oito mil pessoas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook