Maia anula convocação para Moro falar em comissão da Câmara
A decisão tomada por Maia atende a um recurso apresentado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que recorreu da decisão de convocar Moro.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anulou ontem (29) a convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aprovada na quinta-feira (27), por unanimidade, pela Comissão de Legislação Participativa da Casa. O ministro foi convocado para explicar as medidas do pacote anticrime e anticorrupção, além do decreto sobre a posse de armas. O formato do pedido obriga o ministro a comparecer à comissão.
A decisão tomada por Maia atende a um recurso apresentado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que recorreu da decisão de convocar Moro. Segundo o despacho de Maia que contém a decisão, a comissão não poderia convocar o ministro, pois "não tem um campo temático limitado ou restrito a determinado assunto como as demais comissões".
Maia também disse no despacho que, se autorizasse a convocação, poderia incidir no crime de responsabilidade, “independentemente da existência de correlação entre os assuntos inerentes à pasta” de Moro com os assuntos tratados pela comissão.
Não há o que comemorar
É obrigação de todos os brasileiros "olhar para a frente e tratar do que realmente importa: o futuro do povo brasileiro" - sentenciou o presidente da Ordem, para acrescentar que - "Não podemos dividir ainda mais uma nação já fraturada".
Laerte anuncia seminário organizado pela Assembleia para tratar do patrimônio rural de Rondônia e da regularização fundiária
O objetivo é identificar as áreas da União em solo rondoniense, respeitando a faixa de fronteira, e repassar a responsabilidade pela regularização ao Governo Estadual.
Deputado Anderson visita Instituto de Criminalista e conhece necessidades
Órgão tem déficit na estrutura física e no quadro de servidores.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook