MEC diz que Enem está mantido apesar de exonerações no Inep
Provas estão com empresa responsável pela aplicação do exame
O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (8) que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pela saída de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação das provas. Mais cedo, 29 servidores pediram exoneração dos cargos que ocupavam.
De acordo com a pasta, as provas estão com a empresa que será responsável pela aplicação dos exames nos dias 21 e 28 deste mês. O Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade do exame, segundo o MEC.
“Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, informou o ministério.
Na semana passada, o Inep liberou o cartão de confirmação de inscrição. Estão disponíveis no cartão informações como número de inscrição, data, local, horário das provas e opção por atendimento especializado. O documento não é obrigatório, mas o instituto recomenda que os estudantes levem o cartão nos dias de aplicação do exame.
De acordo com o Inep, 3,1 milhões de inscritos devem fazer o Enem 2021, sendo que cerca de 3 milhões vão realizar provas impressas e 68,8 mil farão a modalidade digital. Os itens das duas versões de avaliação serão idênticos.
Seminário discute uso de internet por crianças e adolescentes
Debates abordaram temas como saúde mental e discurso de ódio
Justiça Estadual de Buritis realiza leilão
Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site da leiloeira ou então pelo 0800-707-9339
Blue Sol inaugura 2ª franquia em Rondônia
O modelo de franquia Next, da Blue Sol Energia Solar, cuja operação é totalmente home based e tem investimento acessível, foi o que melhor se adequou ao perfil do novo franqueado e aos seus planos de negócios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook