MP cadastra profissionais de diversas áreas para atuar como peritos
Interessados devem formalizar inscrição pelo Sistema de Cadastro de Perícia do FRBL, disponibilizado no portal do MP
O Ministério Público de Rondônia está cadastrando profissionais de diversas áreas interessados em atuar como peritos, prestando serviços de análises técnicas judiciais e extrajudiciais, e procedimentos instaurados por órgãos de execução da Instituição.
O pagamento será custeado pelo Fundo de Recuperação de Bens Lesados (FRBL) do MPRO, conforme prevê a Lei Complementar n. 944/2017. A norma autoriza o uso dos recursos para o custeio de exames periciais, vistoria e estudos técnico-científicos, solicitados pelos órgãos de execução da Instituição, para fins de instrução de procedimentos administrativos, inquéritos civis, ações civis públicas e ações penais correlatas.
Interessados devem formalizar inscrição pelo Sistema de Cadastro de Perícia do FRBL, disponibilizado no portal do MP .
O Fundo de Reconstituição de Bens Lesados foi criado para ressarcir a sociedade a partir de ações civis públicas, disciplinadas pela Lei Federal n. 7.347/1985. O Fundo é gerido por um Conselho Gestor Estadual, do qual participa necessariamente o Ministério Público de Rondônia.
O objetivo principal do FRBL é custear projetos que previnam ou recuperem danos causados ao meio ambiente, à economia popular, aos bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico e paisagístico, à ordem urbanística, à ordem econômica, ao patrimônio público e a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.
Tribunal de Justiça de Rondônia decide em favor de paciente que precisa de cirurgia urgente
A decisão, proferida pelo Desembargador Daniel Ribeiro Lagos, foi de que o recurso foi parcialmente provido, à unanimidade
IPTU 2023 já está disponível no site da Prefeitura
Contribuintes podem quitar, ainda em maio, o valor do imposto
TJRO decide pela manutenção de internação compulsória para tratamento de vício em drogas
O processo teve origem na Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho, tendo como Agravante o Estado de Rondônia e Agravado o Ministério Público do Estado de Rondônia
Comentários
Meu nome é Maria Aparecida Barbosa Notaro, profissional na área de Periciais Judiciais e Extrajudiciais, sempre buscando aprimorar meus conhecimentos, Além disse, atuo nas áreas de GRAFOTÉCNICO, DOCUMENTOSCOPIA, AVALIAÇÃO DE BENS MÓVEIS e INVESTIGAÇÃO DE USUCAPIÃO.
A Perícia seguirá o caminho da privatização em razão dos Estados não investirem em Perícia, mas em razão do alto custo. A tendência é aparecer laboratórios em diversas áreas, cada um com em determinada área. É impossível um Estado abraçar todos os tipos de Perícia. Mas é preciso qualidade e credenciamento em um órgão gestor (também privado) maior para poder caminhar com qualidade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook