UNIR abre vagas para mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

As inscrições devem ser realizadas via Sistema Sigaa/UNIR, neste link, entre os dias 16 de maio e 15 de junho

Ascom/UNIR
Publicada em 15 de maio de 2023 às 10:00
UNIR abre vagas para mestrado e doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou edital para ingresso no segundo semestre de 2023 nos cursos de mestrado e doutorado. São ofertadas 23 vagas para mestrado e 25 para doutorado. As inscrições devem ser realizadas via Sistema Sigaa/UNIR, neste link, entre os dias 16 de maio e 15 de junho.

A seleção, tanto para mestrado como para doutorado, será dividida em quatro etapas: prova em língua inglesa; proficiência em língua portuguesa (exclusiva para candidatos estrangeiros); análise do Currículo Lattes; e defesa oral da proposta de projeto de pesquisa.

Para ingresso no mestrado é necessário apresentar diploma e histórico de curso de graduação, emitidos por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. Para o doutorado é necessário diploma e histórico de curso de graduação e diploma e histórico do curso de mestrado, emitidos por instituição devidamente reconhecida pelo MEC, dentro das especificidades contidas no edital.

20% das vagas serão reservadas para pessoas negras (pretas ou pardas), indígenas e pessoas com deficiência, totalizando 5 vagas reservadas para o mestrado e mais 5 para o doutorado.

O PGDRA possui Área de Concentração em Desenvolvimento Sustentável e Diagnóstico Ambiental e duas linhas de pesquisa: Ambiente, Saúde e Sustentabilidade e Políticas Públicas & Desenvolvimento Sustentável.

Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente

Inscrições: de 16 de maio a 15 de junho (neste link)

Vagas: 23 vagas para mestrado e 25 para doutorado

Consulte o edital aqui.

Saiba mais sobre o programa no site.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook