MPF apura correlação de derrubada de torres de transmissão em Rondônia e no Paraná com atos antidemocráticos
Coordenador do Grupo Estratégico, Carlos Frederico Santos, solicitou à Aneel informações sobre fatos noticiados pela imprensa
O Ministério Público Federal (MPF) investiga se há correlação de ataques a torres de transmissão de energia elétrica, com ocorrências registradas em vários estados brasileiros, com os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no último dia 8. Uma das ações nesse sentido foi a solicitação de informações à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a derrubada de quatro torres de transmissão de energia elétrica em Rondônia (três ocorrências) e no Paraná (uma ocorrência), entre 8 e 16 de janeiro. O coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos, enviou, na noite dessa terça-feira (17), ofício ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Neto, no qual solicita informações e eventuais elementos de prova relacionados aos fatos amplamente noticiados pela imprensa.
A apuração tem o objetivo de viabilizar a atividade coordenada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e demais instâncias de atuação do MPF na investigação das condutas relacionadas aos atos antidemocráticos. No âmbito da 1ª instância, já há duas investigações sobre os casos. No Paraná, foi aberto inquérito policial para apurar a derrubada de uma torre de transmissão naquele estado. Já em Rondônia, o MPF instaurou uma notícia de fato para apurar ocorrências nos municípios de Rolim de Moura, Itapuã do Oeste e Vilhena.
Ação coordenada – Também nessa terça-feira, Carlos Frederico enviou ofício aos procuradores-gerais de Justiça nos estados e no Distrito Federal e aos procuradores-chefes de todas as unidades do MPF nos estados e no Distrito Federal. No documento, o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos solicita informações, manifestações e eventuais elementos de prova relacionados aos fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. O objetivo é viabilizar ação coordenada junto ao STF para apurar as condutas relacionadas aos atos antidemocráticos.
Anderson Torres fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal
Defesa alega que orientou ex-ministro a não se manifestar por não ter tido acesso aos autos da investigação
Inteligência militar não alertou sobre tentativa de golpe, diz Lula
Presidente deu entrevista exclusiva a canal de TV
Vereador Fogaça conhece trabalho de qualificação de mulheres no bairro Tucumanzal
Vereador Fogaça visitou curso de qualificação da ASBAMGUAMA no bairro Tucumanzal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook