MPRO entrega alimentos arrecadados em evento de lançamento da nova marca
A iniciativa beneficiou as instituições Casa Verde, Portal Rosa e a Federação Espírita de Rondônia
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou a entrega de 700 kg de alimentos não perecíveis para instituições beneficentes de Porto velho. A arrecadação foi feita durante o evento de lançamento da nova marca do MPRO, que ocorreu no dia 3 de julho no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.
A iniciativa beneficiou as instituições Casa Verde, Portal Rosa e a Federação Espírita de Rondônia. O Promotor de Justiça Felipe Magno explicou a motivação por trás da arrecadação: “sugerimos a doação de 2kg de alimento para ingresso no evento porque sabíamos que, além de muito importante para o MPRO, esse seria um momento de grande adesão do público. A intenção do MP foi a de agregar ao lançamento da nova marca uma função social, de estímulo à solidariedade e à colaboração com as comunidades mais necessitadas.”
O representante da instituição Casa Verde, Carlos Brito, destacou a importância da doação. "Essa ajuda será muito bem-vinda, pois auxiliamos 400 famílias. Hoje, nós atendemos a zona leste e uma comunidade de 35 pessoas que vivem do outro lado da ponte sob o rio Madeira", agradeceu.
A assistente social e representante do Portal Rosa, Claudia Rodrigues, expressou sua gratidão. "Estou aqui hoje no MP para agradecer em nome do Portal. Esta doação que é muito bem-vinda". A instituição atua há 16 anos na assistência a mulher e a criança na zona leste de Porto Velho.
Em nome da Federação Espírita de Rondônia, o presidente Pedro Barbosa falou sobre sua alegria em receber os alimentos. "A Federação orienta diversas instituições espíritas de Rondônia que trabalham com a caridade fraternal, tanto material quanto espiritual. Só em Porto Velho atendemos 130 famílias que recebem cestas básicas todos os meses, além de sopões semanais para crianças. Estamos felizes e gratos ao MP pela iniciativa destes bens essenciais para atender os que precisam."
MPRO recomenda cumprimento de direito a acompanhante em atendimentos em hospitais
A Promotora de Justiça Ritiane Oliveira da Silva ressaltou a importância do cumprimento dessa medida
INCLUSÃO – Na sexta edição, simpósio “Pais e Mães Incríveis” orienta e capacita acerca dos direitos da pessoa com deficiência
Entre os palestrantes estavam a advogada Luzinete Xavier de Souza, especialista em educação positiva e mãe de criança com deficiência
MPF e Idec querem que Whatsapp pague R$ 1,7 bilhão por violações de direitos em política de privacidade
Implantadas sem transparência, regras descumprem LGPD e dão brecha para abusos no compartilhamento de dados de usuários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook