Município terá apoio de Confúcio Moura para demandas políticas, em Brasília
Senador se reuniu com o prefeito Hildon Chaves na manhã desta sexta-feira, 8, em Porto Velho.
A Prefeitura de Porto Velho conseguiu apoio do senador Confúcio Moura (MDB), para reforçar as tratativas sobre demandas de interesse do Município, que tramitam tanto no Parlamento Federal quanto nos ministérios, em Brasília/DF.
A cooperação foi proposta pelo próprio parlamentar, durante reunião com o prefeito Hildon Chaves, na manhã desta sexta-feira (8/3), no gabinete da Prefeitura. “Coloco-me à disposição do prefeito, para ser o articulador das necessidades do Município, em Brasília”, afirmou Confúcio Moura.
Segundo o senador emedebista, a intenção é dar maior atenção à educação. Nesse contexto, ele falou da possibilidade de se criar uma escola mista, militarizada, envolvendo profissionais da Educação Municipal e oficiais da reserva da Polícia Militar, nas regiões dos condomínios populares Orgulho do Madeira e Cristal da Calama, na zona Leste da capital.
Hildon Chaves acenou positivamente para a sugestão, visto o sucesso das escolas que já atuam com esse tipo de gestão. O prefeito destacou ainda o impacto positivo do centro tecnológico que existe no distrito de Nova Mutum e sugeriu a implantação de uma unidade, com os mesmos moldes, no perímetro entre os dois empreendimentos habitacionais (Orgulho do Madeira e Cristal da Calama).
Tecnologia
Confúcio Moura também falou da possibilidade de o Município utilizar a Infovia, uma rede de fibras ópticas que equivale a uma operadora de internet. “Trouxe algumas sugestões, uma delas é a possível utilização da rede de fibras óticas que já está implantada em Porto Velho, com 400 quilômetros de fibras. É uma riqueza extraordinária, que pode ajudar na modernização da Prefeitura, com gasto zero”, salientou Confúcio Moura.
Economia
Na oportunidade, o prefeito Hildon Chaves apresentou demandas que podem ser agilizadas com apoio do senador, em Brasília, e outras que podem contar com a intervenção dele, em conversas com o Governo do Estado, como o caso da rodoviária.
Hildon Chaves também destacou a economia feita pelo Município, com a reordenação de despesas, resultando em economia de valores que, além de manter a folha em dia, possibilitou o avanço em obras de infraestrutura e recuperação de ruas.
Iluminação pública será o primeiro projeto a ser viabilizado por meio da parceria Público-Privada na capital
Ao todo, quase 600 pontos de luz foram recuperados pelas equipes da Emdur.
Samu e UPA's apresentam balanço de atendimento durante o carnaval
Os casos mais graves estiveram relacionados a acidentes de trânsito.
Equipes trabalham em espaço da avenida Imigrantes e na Praça 13 de Setembro
Em um dos espaços, foi necessário reconstruir a rede elétrica e o quadro de distribuição de energia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook