Nota à imprensa: Operação Pandemia

Ao todo, a OPERAÇÃO PANDEMIA desarticulou uma boca de fumo apontada como das mais fortes da cidade e também apreendeu 5 pessoas ao todo

ASSCOM
Publicada em 28 de março de 2020 às 12:40
Nota à imprensa: Operação Pandemia

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da Delegacia de Polícia de Presidente Médici-RO, deflagrou na tarde desta sexta-feira, 27/03/2020, a OPERAÇÃO PANDEMIA visando combater o tráfico de drogas nos arredores da citada cidade.

Investigações prévias demonstraram que a investigada Eliane Francisca e seu marido LUCIANO comercializavam drogas em sua residência, local onde também recebiam como forma de pagamento, objetos furtados de residências da cidade, fomentando mais ainda os crimes contra o patrimônio.

Por conta desses fatos, o juízo criminal de Presidente Médici deferiu mandados de busca e apreensão para a residência dos investigados e também para a residência da mãe da investigada Eliane, sra Maria das Neves, a qual, indiciariamente, guardava objetos receptados pela filha.

Durante o cumprimento das buscas, que contou com apoio da Polícia Militar  e com equipe da Polícia Civil da cidade de Ji-Paraná, foram apreendidos na casa da investigada MARIA DAS NEVES alguns objetos com suspeita de serem produtos de crime, bem como uma arma de fabricação artesanal de calibre 22, que estava na posse de seu neto LUCAS RHUAN. Além disso, a equipe apreendeu ainda cerca de quatro parangas de droga tipo maconha, uma delas na posse da pessoa de MATEUS, pessoa que também estava  presente no local. LUCAS e MATEUS foram conduzidos presos à Delegacia.

Na residência da investigada ELIANE a equipe localizou muitos objetos comprovadamente produtos de furto recentes ocorridos na cidade, além da quantia de 258 gramas de drogas tipo crack e maconha, substância que estava acondicionada dentro de uma panela, escondida num armário. Haviam também usuários de drogas e pessoas com passagens por crimes de tráfico e receptação no local, um dos quais reagiu à abordagem policial e também desacatou a equipe, sendo por isso também conduzido. ELIANE e o marido LUCIANO foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, por manter em depósito a droga citada.

Ao todo, a OPERAÇÃO PANDEMIA desarticulou uma boca de fumo apontada como das mais fortes da cidade e também apreendeu 5 pessoas ao todo. O nome da operação é uma alusão pandemia causada pelo vírus Covid-19, que está matando muitas pessoas pelo mundo. De modo semelhante, a droga tem se espalhado na sociedade e causado muitas vítimas.

Presidente Médici, 27 de março de 2020.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook