O abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pagos nesta quinta
Nesta primeira leva, recebem os nascidos em julho (PIS); O Pasep é para quem tem o final da inscrição 0
Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho começam a receber o abono salarial do PIS referente ao calendário 2019-2020, ano-base 2018, nesta quinta-feira,25. O benefício é pago via Caixa Econômica.
No caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil. O benefício vale para quem tem final da inscrição 0.
O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo, de R$ 998, e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior e pagamentos vão até junho de 2020.
Quem tem direito ao abono?
Tem direito quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2017.
Consulta
O trabalhador pode fazer uma consulta no site www.caixa.gov.br/PIS, na aba 'Consultar Pagamento'. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.
Presidente da Câmara cria comissão de avaliação de estágio probatório para concursados
Ronildo salienta que a comissão visa avaliar o desempenho e dedicação dos servidores dentro do ambiente de trabalho e em suas funções inerentes ao cargo.
Concursados da Câmara de Vereadores de Vilhena receberão gratificações
As gratificações que vão de 5% a 20% do salário básico dos servidores.
Decisão do TRF1 garante transposição para servidor aposentado de Rondônia
Geraldo Gonçalves Ferreira foi o primeiro aposentado transposto do Estado de Rondônia por meio de decisão da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal de Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook