O Liverpool pode vencer o Real Madrid nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões?
O Liverpool viaja para o Santiago Bernabéu sabendo que precisará de outra noite europeia especial para realizar o trabalho

Após sua participação desastrosa no Anfield, o Liverpool sabe que precisará inverter sua má fase nesta temporada se quiser chegar às últimas oito da Liga dos Campeões desta temporada. Derrotado por 5-2 em casa pelo atual campeão europeu, o Real Madrid parecia inspirado na noite, vindo de trás para marcar cinco gols sem resposta e correr desenfreado em Merseyside, olhando mundos à parte do confronto direto que as duas equipes colocaram em Paris no final da última temporada.
De fato, a equipe de Carlo Ancelotti tem um pé nas quartas-de-final e chega como a grande favorita com muitas casa de apostas. O Liverpool viaja para o Santiago Bernabéu sabendo que precisará de outra noite europeia especial para realizar o trabalho. Jurgen Klopp ainda não desistiu da fé, e insiste que quanto mais o tempo se aproximar da segunda etapa, mais ele e sua equipe acreditarão que podem reescrever os livros de história.
"Eu acho que Carlo acha que a gravata acabou", disse ele. "Eu também acho que no momento, mas em três semanas... é como é nesses momentos, quanto mais perto se chega do jogo, maiores são nossas chances e menor é a probabilidade de o empate ter acabado".
"Hoje à noite, com os 5-2 e você vê o jogo, eles são muito bons no contra-ataque e temos que marcar três gols lá e correr algum risco, o que pode ser um pouco complicado". Realmente não está nem na minha cabeça. Nós vamos lá, já posso dizer agora, e tentamos ganhar o jogo. Se isso é possível ou não, não sei agora, mas é isso que vamos tentar e a partir daí veremos".
Enquanto parece que os Reds estão em baixo e lá fora ainda há muitas coisas a seu favor. Em 2009, eles se tornaram o primeiro clube inglês a vencer no Bernabéu, quando Yossi Benayoun marcou um gol no final da partida, e se estamos jogando na história e no romance do Liverpool com a Copa da Europa, a final deste ano é em Istambul - o local onde eles superaram todas as chances de vencer um time estrelado do Milan em 2005. Seus torcedores vão querer reacender essas noites e enquanto as jogos de amanhã parecem sombrias para o Liverpool, dada sua forma recente, você seria tolo em anulá-las completamente.
O próprio Klopp levou o próprio Liverpool a passar por algumas noites européias muito especiais. A vitória sobre o Borussia Dortmund na Liga Europa de 2016 foi apenas o começo, superando a vantagem de 3-0 do Barcelona sobre o Camp Nou para vencer por 4-0 no Anfield em 2019 e continuar levantando o troféu em Madrid.
Independentemente do poder que o Real Madrid possui, independentemente do quanto a história os favorece, se os Reds começarem rápido na noite e puxarem um gol de volta cedo, então uma fração da crença crescerá nas fileiras superiores do vermelho no chão. O Liverpool é o mestre da fuga européia e, sem nenhuma regra de gol fora de casa para arrastá-los para baixo, há sempre a chance de Klopp e seu lado poder continuar a virar incrédulos para os crentes.
Torres depõe no TSE em ação que pede inelegibilidade de Bolsonaro
Ele foi ouvido por cerca de 1h30 pelo ministro Benedito Gonçalves
Dia do Ouvidor: TRT-14 parabeniza a ouvidora-geral pelo relevante serviço prestado à sociedade
A ouvidora geral e desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur Monteiro, é a responsável pela condução da missão de promover e garantir os direitos dos usuários no âmbito deste regional
Captação rara de órgãos foi realizada pela equipe de transplante do Governo do Estado
O ato contou com a solidariedade da família, que mesmo no momento de dor, decidiu salvar cinco vidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook