OAB inaugura parlatório Ermínio de Souza Melo
O presidente da OABRO, Elton Assis, disse que entregar para a advocacia de Rondônia mais uma obra é motivo de grande satisfação
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), o parlatório na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, que recebeu o nome do advogado Ermínio de Sousa Melo, em homenagem póstuma. O local conta com uma confortável sala de espera, duas cabines equipadas e climatizadas para que advogados e advogadas possam atender seus clientes custodiados.
O presidente da OABRO, Elton Assis, disse que entregar para a advocacia de Rondônia mais uma obra é motivo de grande satisfação. “Não é correto o advogado ou a advogada vir exercer sua profissão e não ter um espaço adequado para isso. Dessa forma, o parlatório imprime dignidade ao exercício profissional da advocacia e, consequentemente, do custodiado”, afirmou.
Elton Assis falou ainda da homenagem prestada ao advogado Ermínio de Sousa Melo. “Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho de Ermínio todas as vezes que vim a Ouro Preto. Foi um advogado inspirador pela sua atuação enquanto profissional e pela forma de agir em prol do sistema Ordem, da advocacia e da sociedade”, lembrou o presidente da OABRO.
Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber, o significado da obra vai muito além do espaço físico. “Esse é um exemplo claro de valorização da advocacia e também o cidadão, que vai estar ali e ser atendido por um profissional com muita dignidade. É um olhar aprofundado, sob o aspecto da cidadania e da valorização da pessoa humana”, disse Fulber.
Nomeando um a um, Robson Amaral, presidente da OAB de Ouro Preto, agradeceu à Seccional, a todos os membros da Diretoria da Subseção e aos gestores e servidores da unidade prisional, pelo apoio na implantação do parlatório. “É uma obra com imensa representatividade, pois vai possibilitar que os profissionais atuem de forma mais independente das instalações da unidade, com mais conforto e qualidade”, enfatizou.
Veralice Veris, conselheira federal suplente e presidente da Comissão da Mulher Advogada, também destacou a homenagem feita ao advogado Ermínio. “É um gesto valioso, de respeito a memória deste profissional que dedicou anos de sua vida à advocacia”, declarou.
A conselheira seccional, Cláudia Fidelis, parabenizou a Ordem pela obra entregue e a advocacia criminalista pelo pleito atendido. “Sabemos da dificuldade dos advogados da área em atender e manter a comunicação junto aos seus clientes e hoje, ver essa sala equipada, é motivo de muito orgulho”, pontuou.
Também estiveram presentes na cerimônia os conselheiros estaduais Ulysses Pereira, Herbert Rocha e Robislete Barros, além do ex- presidente da Subseção de Ouro Preto e membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais, Marcos Donizete Zani.
Museu do Café, em Santos, é referência da história do grão no Brasil
Localizado no centro da cidade, espaço reúne arquitetura e relíquias chave da identidade do país
Knox Platform, recurso de segurança da Samsung
Ambiente digital oferece mais proteção para uso de dispositivos pessoais no trabalho
Home-Buying Wishlist: veja como planejar e comprar tudo que a sua casa precisa
Aprenda a fazer uma lista de compras para a casa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook