Para Ciro Nogueira, extinção do Ministério da Segurança Pública é retrocesso
Ciro Nogueira lembrou que a questão da segurança pública foi o principal motivo da eleição do presidente Bolsonaro.
A extinção do Ministério da Segurança Pública foi criticada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) ontem (12), ao discursar sobre a questão da violência no país. Para ele, a decisão do presidente Jair Bolsonaro é um retrocesso.
— Eu acho um erro, mas temos que confiar nas atitudes de um presidente que acabou de ser eleito. Mas, se nós não investirmos pesadamente na segurança pública, vamos frustrar toda uma população que hoje está amedrontada — afirmou.
Ciro Nogueira lembrou que a questão da segurança pública foi o principal motivo da eleição do presidente Bolsonaro. Ele também contou que, durante a campanha eleitoral do ano passado, percorreu as periferias das cidades do Piauí, quanto teve oportunidade de ver que as pessoas vivem trancadas dentro de casa. Segundo o parlamentar, as pessoas estão assustadas, sem poder sair de casa, e os comerciantes “ficam enjaulados em seus comércios como meio de se proteger de assaltos”.
— Precisamos criar um fundo para a segurança no Brasil, como existe na saúde, como existe na educação. É preciso valorizar os policiais e que se deem condições para os estados contratarem mais policiais. Do meu ponto de vista, o problema não é só legislação, principalmente no que diz respeito à segurança. O problema da segurança deste país é financeiro — acrescentou.
Kajuru quer fim da reeleição
A opção dos constituintes pela não reeleição ocorreu a partir da preocupação de evitar o continuísmo na administração pública — disse o senador.
CCJ deve votar redução da maioridade penal e fim do auxílio-reclusão
Para Bittar, há uma injustiça em “sustentar pessoas que cometeram delitos, que tiraram vidas” e, por outro lado, não dar assistência aos que perdem o integrante da família.
Bancada Federal vai à Justiça contra aumento de energia em RO
Com a bancada unida, oito deputados e três senadores, poderemos angariar grandes conquistas para Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook