Pedagogia da imbecilidade

Esse Secretário de Educação de Rondônia não se cansa de fazer CAGADAS...

Francisco Xavier Gomes
Publicada em 11 de fevereiro de 2020 às 17:41

Esse Secretário de Educação de Rondônia não se cansa de fazer CAGADAS. Agora ele mandou para as escolas a Portaria n° 239/2020/SEDUC - GCAE.

Na portaria está estabelecido o seguinte: o aluno pode passar o ano todo sem estudar e ter notas baixas em todos os bimestres. Caso ele chegue ao fim do ano e não seja aprovado, ele terá direito às provas de recuperação e exames finais.

Depois de fazer todas as avaliações a que tem direito, se o aluno continuar reprovado, ele sairá de férias, pode passear à vontade e, no início do ano seguinte, o professor terá que elaborar outra prova, na segunda semana do ano letivo e se virar para aprovar o aluno.

Resumindo:

Se o aluno reprovar, a escola terá que inventar uma maneira de aprovar o aluno.

A portaria está publicada no SEI, mesmo local onde foi publicado o documento que determinou o recolhimento dos livros das escolas. 

Então, é possível que, ainda essa semana, o secretário publique alguma nota dizendo que  ele não sabe de nada e que a portaria foi elaborada por algum funcionário subordinado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    leila maria 14/02/2020

    O que leva em nome de Deus, um jornalista pessoa que tem na palavra sua ferramenta de trabalho, ser tão deselegante ao criticar alguma situação, ao ler uma matéria jornalistica espero que quem a escreveu se esmere em brindar os leitores com um texto bem escrito e sem palavras agressivas! Vira e mexe reparo em quanto ficou relaxado os meios de comunicação, não se importam mais com a qualidade, temos que exigir principalmente da televisão que não fujam do modelo mais antigo onde a elegância imperava!

  • 2
    image
    Charles Silveira 13/02/2020

    Essa portaria já chegou nas escolas, infelizmente é isso que anda acontecendo.

  • 3
    image
    teixeira 12/02/2020

    Á cada momento surpreendemos com à falta do comprometimeto para com o processo educacional da SEDUC/RO, estão oficializando à insuficiência de desempenho, os descalabro cometido pela "pasta" requer uma - corrigenda - urgente neste processo, às descisões colegiadas da SEDUC RO é comprometedora, requer urlgência do Governo do Estado uma reparação, fiascos, vechame, equívocos, erros na pasta da educação afojenta a ciêntificidade no processo ensino aprendizagem, é chegado à hora da corrigenda, ou corrige ou sucumbe todos ao apagar das luzes [...].

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

MANIFESTO DE REPÚDIO AO ÍNDEX RONDONIENSE

MANIFESTO DE REPÚDIO AO ÍNDEX RONDONIENSE

Quase cem anos depois, numa manhã de fevereiro de 2020, os porões do conservadorismo, em Rondônia, nos lançaram ao ano de 1559 e pariram o filho mais monstruoso: o Index Librorum Prohibitorum. A vergonha de nossa gente

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

De acordo com o secretário da Sesau, durante quatro meses, várias visitas serão feitas a Porto Velho pela equipe da Fesp para elaboração do projeto que inclui, também, a definição do local onde será construído o novo Heuro, após esta etapa, a licitação será feita para construção no modelo de BTS (Built to Suit)