Polícia Militar auxilia Justiça em reintegração de posse
A decisão judicial foi cumprida no conjunto habitacional Morar e Viver com Dignidade, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida
A Polícia Militar de Rondônia –PMRO deu apoio a uma ação de reintegração de posse na manhã de terça-feira,11, na cidade de Ouro Preto do Oeste. A decisão judicial foi cumprida no conjunto habitacional Morar e Viver com Dignidade, vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida, que possuí 150 casas ainda em fase de acabamento.
Com apoio do efetivo de mais de 30 policiais militares, coordenados pelo Capitão Elias – Chefe da Divisão Operacional do 2º Batalhão de Polícia Militar e demais entidades parceiras os oficias de justiça puderam cumprir a ordem judicial para notificar e retirar os ocupantes dos imóveis. Os militares realizaram a cobertura de todo perímetro interno e externo garantindo a segurança das instituições envolvidas.
A PMRO fez anteriormente um estudo de situação da área invadida, assim que foi notificada sobre a ordem de reintegração de posse. A Polícia Federal participou do mapeamento da área e dos estudos, haja vista, seja competência da instituição no processo, além de definirem em conjunto a data para o cumprimento da ordem judicial.
Os policiais militares auxiliaram na retirada dos ocupantes dos imóveis. A desocupação ocorreu de forma pacífica, com apoio e atuação fundamental de todos os órgãos envolvidos na retirada das famílias. Ao fim do dia todos os 150 imóveis desocupados foram oficialmente reintegrados à Caixa Econômica Federal por meio de um representante que estava no local.
Participaram da operação a Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar, CAERD, ENERGISA, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEMINFRA).
Polícia Militar reforça ações e já recapturou 23 dos 28 foragidos do presídio de Ji-Paraná
Na segunda-feira, 10, policiais militares e policiais civis conseguiram efetuar a prisão de mais um
Foragido é preso pela PRF com cerca de 700 gramas de cocaína
Outras duas pessoas procuradas pela Justiça também foram recapturadas pelos policiais rodoviários federais em Jaru (RO) e Humaitá (AM)
Possível briga entre facções: Um é morto e três são baleados na zona leste
Para a Polícia, o crime pode estar ligado a brigas entre facções criminosas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook