Porto Velho conquista prêmio nacional em saúde com o projeto de vacinação itinerante
Trabalho da Divisão de Imunização da Semusa foi reconhecido como a melhor experiência de Rondônia na Oficina Nacional ImunizaSUS
As equipes da Semusa vão até as comunidades mais distantes para levar a imunização
Vacinar é cuidar de si e do outro, nem que para isso seja necessário enfrentar as adversidades do tempo, de estrutura e localização. Com esse compromisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, através da Divisão de Imunização, desenvolve o projeto de vacinação itinerante, premiado na quarta-feira (19) como a melhor experiência de Rondônia na Oficina Nacional ImunizaSUS, realizada no 37° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia.
O projeto denominado “Vacina itinerante: sala móvel e a busca pelas altas coberturas vacinais” foi apresentado pela coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, e apontou as adversidades que os profissionais de saúde vivenciam rotineiramente para cumprir o dever de transportar doses de cidadania e proteção a quem mais precisa, principalmente aqueles quem vivem em regiões remotas, como zonas rurais, distritos e comunidades ribeirinhas.
O trabalho da Semusa esteve entre os 420 apresentados durante o 37° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e venceu na modalidade de premiação por estado. Além do certificado, a experiência vai fazer parte de um documentário produzido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Para Elizeth Gomes, o prêmio é o reconhecimento do esforço de toda equipe
Para Elizeth Gomes, o prêmio é o reconhecimento do esforço de toda equipe, que trabalha arduamente para levar proteção e saúde ao cidadão. “O trabalho nas salas de vacina é de fácil visualização para todos. Mas, as ações itinerantes, nos finais de semana, feriados, na zona rural, comunidades ribeirinhas, com os acamados, quase ninguém vê. É um grande trabalho, que envolve muitos profissionais e geralmente dá muito trabalho, pois são longas distâncias percorridas”.
Elizeth Gomes também destaca o apoio integral das secretárias da Semusa, que apoiam, incentivam e auxiliam na promoção de ações que buscam aumentar a cobertura vacinal da população de Porto Velho. “Elas são gestoras, mas também profissionais da saúde e compreendem as necessidades de estarmos sempre atuantes na vigilância em saúde e prevenção de doenças”.
A secretária da Semusa, Eliana Pasini, comemorou o reconhecimento do trabalho. “É um sinal de que estamos no caminho certo. Esse prêmio é como um ânimo ainda maior para fazermos cada vez mais a diferença na saúde da nossa população”.
Elevado número de processos judiciais coloca Energisa, companhias aéreas e bancos no topo da lista de empresas mais processadas por danos morais em Rondônia
Em resposta ao aumento de custos operacionais associados a esses processos, a Azul anunciou a redução do número de voos para RondôniA, em vez de melhorar seu atendimento ao consumidor
Enfermeiras de Rondônia são premiadas em Congresso Nacional de Saúde
Evento agraciou o trabalhos dos enfermeiros do município de Buritis no estado de Rondônia
Grêmio pode desistir de Luan
O clube decidiu priorizar reforços que estejam prontos para entrar em campo sem a necessidade de período de adaptação ou ganho de ritmo de jogo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook