Prefeito anuncia inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem
Cerimônia será realizada na próxima sexta-feira, 17, a partir das 11h
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), anunciou a data da inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. A cerimônia será realizada na próxima sexta-feira, 17 de março, a partir das 11h, com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (UB). Também serão entregues as obras da recepção e do Pronto-Socorro do HM.
“O nosso CDI será o único da rede de saúde pública do estado de Rondônia e será o mais completo de toda a região Norte do Brasil. Estamos realizando mais um sonho, o de entregar essa obra para a população. Além da estrutura, temos profissionais capacitados e preparados para lidar com os equipamentos”, ressaltou Isaú Fonseca.
O CDI contará com aparelhos de Raio-X digitais e analógicos, com braços articulados equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia. Em breve, o local também contará com ressonância magnética.
“A ressonância magnética é um equipamento que necessita de um ambiente específico, dentro de uma gaiola, exigida pelos fabricantes, que garante o isolamento deste espaço e evita interferências externas”, detalhou o prefeito.
No Pronto-Socorro do HM, as equipes trabalharam na reestruturação total do espaço de atendimento de urgência e emergência, além da ampliação e reforma da fachada, recepção e dos banheiros do espaço. O PS também recebeu novos ares-condicionados, ampliação da rede de Wi-Fi (internet sem fio) e nova distribuição das tomadas da rede elétrica.
Obras do Centro de Saúde do residencial Jardim Morumbi avançam
Nesta semana, a empresa contrata pela prefeitura para a execução da obra, iniciou o processo de cobertura do prédio com a instalação das tesouras metálicas
Três anos depois, profissionais de saúde ainda sentem peso da pandemia
Médica relembra rotina exaustiva nas primeiras ondas da doença
MPRO discute boas práticas na defesa do patrimônio público em reunião nacional
O evento tem como objetivo proporcionar aos coordenadores dos centros de apoio e grupos de atuação especial de defesa do patrimônio público o compartilhamento de boas práticas e a troca de experiências entre as instituições
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook