Prefeito anuncia processo para entrega de títulos nos bairros Calama e Paraíso
Estipulou como meta o prazo de 31 de março para a entrega dos títulos das cerca de 550 famílias
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, esteve reunido na noite da última quinta-feira (3), na Escola Estadual Professora Eloísa Bentes Ramos, localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, com moradores dos bairros Calama e Paraíso para tratar sobre a regularização fundiária das duas áreas.
Hildon anunciou que a partir do dia 21, servidores da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), estarão em campo para fazer um levantamento socioeconômico, o que permite realizar o processo de regularização.
O prefeito estipulou como meta o prazo de 31 de março para a entrega dos títulos das cerca de 550 famílias. “É uma espera de mais de 30 anos, o título é um documento que traz dignidade e respeito. Boa parte vai receber a titulação gratuitamente, isso no caso de quem recebe até 5 salários mínimos, quem não está nessa faixa, paga um valor reduzido”, explicou Hildon.
O secretário da Semur, Edemir Brasil Neto, explicou que no passado, por conta da burocracia da lei, o processo era mais difícil. “No passado era preciso ter georreferenciamento. Hoje é necessária apenas a demarcação urbanística. A partir de agora será lançado um projeto piloto no bairro, onde será realizado apenas o projeto urbanístico em parceria com a Corregedoria do Tribunal de Justiça, pra poder fazer a regularização fundiária nesses bairros”, detalhou o titular da pasta.
Também participaram do encontro o senador, Marcos Rogério, a deputada federal, Mariana Carvalho, os vereadores Maurício Carvalho e Márcio Miranda, o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, Thiago Tezzari, o secretário adjunto da Semur, Gustavo Nobre e o secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo, Devando Santana.
Enade: Inep estuda divulgar nomes de estudantes com melhor desempenho
“A gente quer divulgar quem foram os alunos que tiveram melhor resultado por curso como forma de incentivo para que ele busque ficar entre os melhores, para colocar isso no currículo”
Cerca de 6% dos cursos avaliados no Enade 2018 tiraram nota máxima
A maior parte é ofertada por instituições públicas federais
Estudo inédito avalia saúde nutricional das crianças brasileiras
A penúltima etapa da pesquisa do Ministério da Saúde começa na segunda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook