Prefeitura promove curso para servidores da saúde

O curso de paramentação e desparamentação será realizado na UPA Leste, no próximo sábado

Comdecom
Publicada em 14 de agosto de 2020 às 10:39
Prefeitura promove curso para servidores da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de seu Núcleo Gestor de Educação Permanente (Nugep), está promovendo mais uma capacitação para os profissionais de saúde. Trata-se do curso de paramentação e desparamentação que será realizado no próximo dia 15 de agosto, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) daquela unidade.

O curso busca estimular as boas práticas relacionadas à redução do risco ocupacional, favorecendo a segurança do paciente, da equipe de saúde e tornando o ambiente mais seguro. São repassadas informações sobre uso adequado dos Equipamento de Proteção Individual (EPI), forma correta de higienização das mãos, manejo dos resíduos infectados, cuidados gerais com limpeza do ambiente de trabalho, entre outros.

Profissionais da saúde em geral e estudantes podem participar da capacitação. Estão sendo ofertadas 24 vagas, sendo 12 pela manhã (todas preenchidas) e outras 12 no período da tarde. Interessados devem efetuar as inscrições através do telefone 9 9958-2129. O curso será ministrado pelas enfermeiras Eloide Neves Coelho e Iara Silva Melo.

CAPACITAÇÃO CONTÍNUA

A Semusa mantém um trabalho contínuo de capacitação profissional, principalmente no período de pandemia. O curso de paramentação e desparamentação já foi ministrado em outras oportunidades, inclusive nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para contemplar todos os profissionais. UBS Oswaldo Piana e Nova Floresta estão entre as contempladas.

Curso de ventilação mecânica também foi oferecido aos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Profissionais das Upas Sul e Leste, unidades que mais recebem pacientes em estado moderado e grave, receberam o treinamento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook