Prefeitura realiza audiência pública para avaliação das metas fiscais do 1° quadrimestre 2023
Audiência será na próxima quarta-feira (31)
Audiência pública tem como objetivo o equilíbrio fiscal, planejamento e transparência, além do controle social
Prezando pela transparência nas contas públicas, a Prefeitura de Porto Velho, através Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), juntamente com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), realizará no próximo dia 31, a partir das 8h30, no auditório da Câmara Municipal da capital, uma audiência pública para avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre/2023.
O secretário municipal da Semfaz, João Altair, destaca a importância e obrigatoriedade de demonstrar os relatórios em cumprimento ao §4º do Artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000 - LRF, o qual determina que o poder executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais do Orçamento Fiscal e de Seguridade Social a cada quadrimestre.
“A audiência pública tem como objetivo o equilíbrio fiscal, planejamento e transparência, além do controle social. Os instrumentos de transparência da gestão fiscal, criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), têm por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF”, finalizou.
O evento será aberto para participação popular. Serão apresentadas aos vereadores e à população todas as informações, e a audiência poderá ser acompanhada de forma virtual, pelo do link disponibilizado no site da Câmara Municipal.
Construções de praças públicas avançam em Porto Velho
Serviços são fiscalizados pela Secretaria de Obras
MPRO é homenageado em evento dos 40 anos do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas
O Procurador de Justiça Alzir Marques Cavalcante Júnior também recebeu a referida homenagem, bem como o Presidente da Associação do Ministério Público (AMPRO), Promotor de Justiça Éverson Pini
Interessados em participar da praça de alimentação do Arraial Flor do Maracujá podem se cadastrar até 29 de maio
O objetivo é conceder autorização de uso para exploração de atividades comerciais de gêneros alimentícios e bebidas na 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá 2023
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook