Prefeitura seleciona entidades da sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
São dez vagas para representantes da sociedade civil porto-velhense
Podem participar entidades que lutem pela igualdade racial
A Prefeitura de Porto Velho lançou nesta quinta-feira (6), o Edital nº 001/2022/COMPIR com a abertura de inscrições para seleção de dez vagas para representantes (titulares e suplentes) de entidades da sociedade civil da capital para integrar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), para o biênio 2022-2024.
O processo seletivo será composto de três etapas: inscrição, habilitação e seleção. A última etapa será efetivada por seleção, na qual votam e são votadas as organizações inscritas e consideradas habilitadas.
Para garantir total lisura e transparência ao processo, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) designou uma comissão de seleção, por meio da Portaria Nº 027/SEMASF/2022, composta por cinco membros. Os componentes são dois representantes de entidades da sociedade civil e três servidores lotados na pasta.
INSCRIÇÃO
Poderão se inscrever as entidades da sociedade civil organizada do município de Porto Velho, cuja finalidade seja relacionada às políticas de igualdade racial, comprovando atuação no enfrentamento ao racismo contra a população negra, ou na promoção da igualdade racial e na defesa, garantia e ampliação dos direitos da população negra ou de segmentos étnico-raciais.
Os documentos, exigidos para a inscrição, deverão ser entregues ou por correspondência postada em nome da comissão de seleção para o endereço da Semasf, à rua Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão, CEP 76.804-079, Porto Velho - RO.
O prazo para as inscrições é até o dia 7 de novembro próximo, das 8h às 14h, assim como a entrega dos documentos. Qualquer dúvida ou informação complementar poderá ser dirimida pela comissão de seleção pelo e-mail: [email protected]
Veja o edital completo aqui.
Proposta determina que dano à imagem independe de violação à honra
O objetivo, segundo o autor, deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), é deixar claro na lei que esse dano é de modalidade presumida, ou seja, não necessita de prova por parte do ofendido
Etapa final do Festival de Praia Circuito Beach tem nova data
Última etapa será em 26 e 27 de novembro próximo
Exposição inédita de obras de arte será realizada no aeroporto de Porto Velho
A entrada é franca e as telas ficarão expostas até 16 de outubro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook