Presidente Laerte Gomes indica ao Detran dispensa da vistoria veicular durante vigência da quarentena

Medida evita que proprietários de veículos tenham transtornos

Juliana Martins-ALE/RO
Publicada em 08 de abril de 2020 às 19:36
Presidente Laerte Gomes indica ao Detran dispensa da vistoria veicular durante vigência da quarentena

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) a dispensa da vistoria veicular durante a vigência das normas relativas ao Estado de Calamidade Pública, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVI-19). 

Segundo Laerte Gomes, a pandemia enfrentada pelo mundo acabou por impor diversos impedimentos, interrupções e suspensões das atividades do poder público e privado.

“Estes fatos ocorrem em decorrência da extrema necessidade do cumprimento de normas relativas à distanciamento social, isolamento social, ou até mesmo o cumprimento básico da quarentena, visando evitar a contaminação em massa pelo novo Coronavírus”, acrescentou o parlamentar.

Em razão destas medidas, o Governo de Rondônia editou decretos adotando uma série de medidas preventivas e, transversalmente, a suspensão de atividades nos setores da administração direta e indireta, ressalvada as áreas vitais e existenciais.

"Esta suspensão acabou por atingir órgãos de relevância, como no caso do Detran, responsável direto pela avaliação dos veículos que circulam em território sob sua jurisdição, conforme prevê o Código Nacional de Trânsito", explicou o parlamentar.

Sendo assim, o presidente Laerte Gomes, diante desta situação de excepcionalidade, apresentou a propositura visando resolver eventuais transtornos a proprietários de veículos neste período de paralisação de grande parte dos organismos públicos.

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook