Acir Gurgacz defende uso do fundo eleitoral no combate à pandemia
Ele também pediu apoio para que seja aprovado PL de sua autoria que suspende o pagamento das parcelas dos empréstimos consignados
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou nesta terça-feira (7) em pronunciamento que é preciso união das classes política e empresarial e de "todos os que podem ajudar a população" contra o novo coronavírus. Ele exaltou o trabalho dos profissionais da saúde e advertiu que, segundo os especialistas, o pior momento da pandemia, está por vir.
Por isso, o senador defendeu o uso do dinheiro do fundo eleitoral previsto para 2020 no combate à covid-19 e na assistência aos mais vulneráveis. Ele também pediu apoio dos senadores para que seja aprovado projeto de lei de sua autoria que suspende o pagamento das parcelas dos empréstimos consignados contratados por pensionistas e aposentados (PL 1.519/2020).
— É hora de todo mundo colaborar. Eu tenho certeza de que os bancos podem fazer podem dar esse apoio a toda essa população que tanto precisa. Os bancos que muitos já ganharam, ano a ano, batendo recorde de lucros podem muito bem dar no apoiamento, nesse momento, para a população mais carente do nosso país — disse.
Acir Gurgacz cumprimentou o presidente do Senado, David Alcolumbre, que retornou às atividades no Senado após se recuperar da Covid-19 e elogiou sua decisão de defender a permanência do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, no cargo. Ele ainda parabenizou o vice-presidente, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), pelo trabalho realizado durante o período em que Alcolumbre esteve afastado.
Presidente Laerte Gomes indica ao Detran dispensa da vistoria veicular durante vigência da quarentena
Medida evita que proprietários de veículos tenham transtornos
Jair Montes manifesta preocupação com ações de combate ao coronavírus
Deputado criticou ainda a informação de que o Governo quer cortar gratificação de servidores estaduais
A pedido de Ismael Crispin, Assembleia aprova decreto de calamidade pública no município
Propositura foi apresentada pelo deputado a pedido do prefeito do município
Comentários
Só uma pergunta, quem tá preso, podendo sair pra trabalhar, mas se a empresa (senado) tá de quarentena, passa o dia onde? Ou já foi liberado também?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook