Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Sintero afirma que educadores estão tendo gastos extras ao adotar modalidade de ensino à distância em razão da pandemia

Juliana Martins - Foto: Marcos Figueira | ALE/RO
Publicada em 01 de julho de 2020 às 17:27
Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo, em regime de urgência, que sejam agilizadas as medidas administrativas e operacionais necessárias para a instituição de auxílio financeiro, temporário, aos professores da rede pública estadual de ensino.

O valor, segundo propositura do presidente, deverá ser de R$ 500 para o custeio de gastos oriundos das aulas lecionadas através do sistema de Ensino à Distância (EAD).

A indicação do parlamentar atende a uma reivindicação encaminhada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

“O sindicato alega a imposição de gastos financeiros extras por parte dos professores para se adequarem a modalidade EAD, adotada em decorrência das restrições relacionadas à pandemia do novo Coronavírus”, explica o parlamentar.

O Sintero ressalta que, a falta de equipamentos adequados, além de gastos com a internet, gerou, de forma concreta, gastos extras no orçamento financeiro dos profissionais da Educação. “O que torna justa a reivindicação apresentada”, conclui o presidente.

Comentários

  • 1
    image
    Falei 01/07/2020

    Fala sério, que absurdo! Maior gasto do que a exposição diária e constante com paciente. Essa SEDUC está sempre em busca de oportunidade. Fala sério! 500,00, pois que o valor seja igualitário!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook