Procon RO alerta sobre ensino e pagamento de faculdades e escolas privadas no período de pandemia
Diante disso, o consumidor continuará realizando o pagamento das mensalidades desde que a instituição realize a reposição das aulas ou adote meios EAD para que as aulas sejam ministradas
Após o Decreto 24.887, publicado pelo Governo de Rondônia, que declarou estado de calamidade pública, as escolas e faculdades privadas suspenderam as aulas por 15 dias, a partir do dia 20 de março, podendo ser prorrogado por mais 15. Diante disso, estudantes têm se mobilizado para pedir a redução, ou mesmo a suspensão, de mensalidades no período de quarentena.
O coordenador estadual do Procon Rondônia, Ihgor Rego, ressalta que diferente das contratações de serviços eventuais e temporários, como viagens, eventos e academias, os prestadores de serviços educacionais são obrigados a ministrar todo o conteúdo programado pela legislação, assim como aderir às regras definidas pelo Ministério da Educação (MEC).
“Com a utilização do ensino à distância (EAD), ou as reposições da aula em outro período, não haverá prejuízo significativo aos alunos” diz.
Diante disso, o consumidor continuará realizando o pagamento das mensalidades desde que a instituição realize a reposição das aulas ou adote meios EAD para que as aulas sejam ministradas.
O ensino à distância é uma modalidade onde o conteúdo é de autoinstrução com apoio de professores online. O modelo que está sendo implantado em caráter emergencial se dá por meio de aulas, que são ministradas em sua maioria, no mesmo horário convencional da aula, por tutores ou professores.
Segunda remessa de EPIs para profissionais de saúde do Estado chegou no sábado
Os materiais foram comprados muito antes de Rondônia ter casos confirmados de coronavírus (Covid-9)
Veja a diferença entre emergência em saúde e estado de calamidade
Pandemia leva governo a adotar medidas econômicas e de atenção à saúde
Ministério alerta para risco do uso de cloroquina sem indicação médica
Ministério da Saúde divulgou nota técnica sobre medicação
Comentários
Como posso pagar normalmente se não tá tendo aula. aula distância começar agora quarta-feira não tenho dinheiro para pagar minhas contas não tem dinheiro para pagar água luz e internet ainda mais o curso à distância sendo que não tem como trabalhar que eu não tô trabalhando só o o diz aí como vai fica difícil pagar as contas me diz o que devo fazer.
ñ posso pagar normal não tenho dinheiro ja ta bem ai. dia 10. as aulas vai começar quarta feira a distância. ñ to trabalhando seu não trabalhar não tenho dinheiro sou autônomo como faço pra pagar minha mensalidade. so Deus pra nós ajudar...
Tendo em vista a medida de ser aplicada aula ead vejo em meu ponto de vista que deva ter a redução de valores, pois a mesma não é de igual qualidade com a presencial, sendo assim os valores devam diminuir, pois seria a mesma forma que pagar por um produto x e usar um produto y mais inferior! Sendo definido aulas ead tem que ter redução de valores sim!!!
deveriam ser obrigados a reduzir a mensalidade já que o EAD gera menos custos para as instituições!!!
Meu filho estuda numa instituição particular de ensino e vou continuar honrando o pagamento independente de voltar ou não. Se voltar semana que vem, quem não deixará ele voltar será eu. Não serei eu, o responsável por mandar ele para enfrentar um inimigo invasor silencioso e hoje invencível, não serei um dos responsáveis por tantas mortes que estarão por vir vou deixar isso para ama apenas o dinheiro. APOIO 100% A QUARENTENA!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook