Procuradores Municipais constituem Associação em Rondônia
A finalidade, segundo os procuradores, é que a associação tenha atuação, também, nas esferas institucional e jurídica
Procuradores de cerca de 15 Municípios de Rondônia se reuniram, ontem, 29/06, em Ji-Paraná, para constituir a Associação dos Procuradores Municipais de Rondônia (ASPROM).
Foi eleita a diretoria provisória, composta pelos procuradores: Mauro Santos (presidente), Neide Skaleck Gonçalves (vice-presidente), Sidnei Furtado Mendonça (tesoureiro) e Gesival Rodrigo Pires (secretário).
Os procuradores municipais discutiram a importância da criação da entidade, que terá como objetivo o compartilhamento de experiências e intercâmbio de conhecimento para aprimoramento profissional, defesa da estruturação de procuradorias e do exercício da advocacia pública.
A finalidade, segundo os procuradores, é que a associação tenha atuação, também, nas esferas institucional e jurídica.
Participaram da reunião de criação, procuradores de Executivos e de Câmaras Municipais. "A entidade abrange toda a advocacia pública municipal, pois existem muitos temas comuns, de interesse de todos os procuradores, tanto do Executivo, quanto do Legislativo", explica o presidente Mauro Santos.
Ao final, foi convocada Assembleia Geral para o dia 05 de agosto, também em Ji-Paraná, para aprovação do estatuto da associação.
Depois da reunião, Mauro Santos agradeceu o presidente da Câmara Municipal, Welington Fonseca, pela cessão do espaço e o apoio à realização do evento. Em seguida, fez uma visita institucional à Procuradoria-Geral do Município de Ji-Paraná, tendo sido recebido pelo Procurador-Geral, Silas Queiroz, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Município de Ji Paraná (APROM), Armando Reigota Filho, e pelos procuradores Thiago Bini e Marcos Simão de Souza.
Palestra da Ecoliga fecha o mês do meio ambiente com a convidada Fernanda Cortez
A idealizadora do Menos 1 lixo fala sobre o tema “O poder do Indivíduo para a transformação”
IBGE: desemprego cai para 9,8%; rendimento fica estável
Informalidade atinge 40,1% da população ocupada
Obras de infraestrutura na zona Leste estão em fase final de conclusão
Prefeitura avança com os trabalhos na avenida Rio de Janeiro e no bairro Rosalina de Carvalho
Comentários
Quanto tempo faz, que a Prefeitura de Porto Velho não promove concurso na PGM?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook