Professores e técnicos educacionais de Rondônia vão receber reajuste salarial de 33,24% no pagamento de abril
A tratativa segue as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019. A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores e técnicos e aposentados serão beneficiados
A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores, técnicos e aposentados serão beneficiados
O Governo de Rondônia tem trabalhado para reforçar ações voltadas para a valorização dos servidores, reforçando assim, o compromisso com a Educação. Nessa quarta-feira (16), durante reunião que envolveu representantes da Casa Civil, Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi confirmado o reajuste do Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24%, para 11.700 professores, divididos em suas classes profissionais e vão receber o retroativo referente ao mês de janeiro de 2022 no pagamento de abril.
Na análise realizada pelos representantes das pastas, seguindo a orientação do governador de Rondônia Marcos Rocha, foi decidido ainda o reajuste salarial, no mesmo percentual de 33,24% para cerca de seis mil técnicos educacionais da Seduc, divididos entre analistas, assistentes sociais, nutricionistas, agentes administrativos, cuidadores, zeladores e os profissionais que atuam na produção de merenda escolar. O benefício para essa categoria recebe o retroativo de março na folha de abril.
A tratativa segue as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019. A partir do mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores e técnicos e aposentados serão beneficiados.
Ainda na tarde de quarta-feira, o governador Marcos Rocha anunciou que: “todos os professores do Estado receberão o reajuste retroativo ao mês de janeiro de 2022; e os técnicos educacionais receberão o retroativo a partir de março”.
O secretário da Seduc, Suamy Vivecananda ressaltou que “a atual gestão não tem medidos esforços para investir na área educacional, seja na modernização da infraestrutura e equipamentos das escolas estaduais e na valorização dos servidores da Educação”, finalizou.
Revista Cultural Digital “Da Coxia ao Palco” é lançada em RO
A revista tem conteúdo dedicado exclusivamente sobre a produção teatral e as artes cênicas em Rondônia
Covid-19: Rondônia com 385.538 casos e 7.134 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foi registrado onze (11) óbitos por covid-19 em Rondônia
Fux participa de instalação de comissão de juristas para pensar soluções para litígios tributários
O trabalho da comissão, criada em parceria entre o STF e o Senado Federal, busca desafogar o Judiciário
Comentários
a gestão publica sendo eficiente e valorizando seus colaboradores ajuda a transformar o ambiente de atendimento ao publico, pois desta forma o gestor também deverá cobrar do seu administrado mais eficiência e eficacia na sua produtividade...agora senhor, Carlson Lima sê há melhorias reclama sê não há também reclama....
Pagar os retroativos de janeiro, fevereiro e março na folha de abril é ótimo para o IPERON e IRPF. Tudo feito para o retrono imediato através de impostos, esse povo que administra sempre pensando em passar a perna.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook