Programa Castra + atende gratuitamente cães e gatos
O deputado Cirone Deiró confirmou a realização de uma etapa do programa, no município de Cacoal, no segundo semestre desse ano

Uma parceria firmada pelo deputado estadual Cirone Deiró e pela vereadora Nice Condaque, com o deputado federal Fernando Máximo, vai contemplar o município de Cacoal com uma etapa do Programa Castra +. A ação está programada para acontecer no segundo semestre desse ano. O trabalho também deverá contar com a participação do Abrigo Vira Lata Vira Amor.
Ao anunciar a inclusão de Cacoal na relação dos municípios contemplados com a ação, Cirone Deiró agradeceu ao apoio de Fernando Máximo. “Em nome da sociedade cacoalense, agradeço ao Fernando Máximo, por seu empenho em contribuir com o controle populacional dos animais de nossa cidade e com tantas outras causas importantes de nosso estado”, disse.
O Programa Castra + faz parte da Agenda Nacional de Proteção, Defesa, Bem- Estar e Direitos Animais e integra o Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, sendo realizado com recursos do convênio 971658/2024 do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Segundo Fernando Máximo, o programa visa promover a castração gratuita de cães e gatos em diversas cidades do estado. “Começamos esse trabalho em Candeias do Jamari, chegamos a Porto Velho, Ji-Paraná, Presidente Médici e estaremos também em Cacoal, onde temos importantes parceiros, como o deputado Cirone e a vereadora Nice Condaque”, informou.
O projeto prevê a realização de 9 mil castrações gratuitas em todo o estado, com foco em atender famílias de baixa renda.
Publicidade
OAB Rondônia dá início às posses das Subseções do interior com as novas diretorias
A cerimônia de posse da nova diretoria da subseção de Espigão do Oeste aconteceu no auditório da OAB na cidade, reunindo advogados e lideranças jurídicas locais
Do salão de beleza à credencial da OAB: 'primeiro elo que me conectou com o universo do Direito'
Novos advogados e advogadas dão início à carreira com o suporte da OAB RO
CNJ quer explicações sobre prisão de diarista por engano no Rio
Equívoco levou três dias para ser constatado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook