Programa de formação no PJe nesta sexta (24/7) destaca evolução da interface gráfica
Com o tema “Novo padrão visual para o PJe: Uikit”, o décimo módulo da capacitação destaca as melhorias da interface gráfica do PJe e dos outros sistemas da plataforma
Nesta sexta-feira (24/7), às 14h30, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza mais uma edição do Programa de Formação para Automação Avançada no Processo Judicial Eletrônico (PJe). Com o tema “Novo padrão visual para o PJe: Uikit”, o décimo módulo da capacitação destaca as melhorias da interface gráfica do PJe e dos outros sistemas da plataforma.
O Uikit.PJe.Jus é um conjunto de ferramentas desenvolvido pelo CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) para possibilitar uniformidade dos sistemas e aprimorar a usabilidade e experiência do usuário. Com ele, é simples utilizar soluções tecnológicas modernas e intuitivas, como a interface responsiva e por touchscreen (toque na tela, em inglês).
Este é o décimo quarto encontro do programa de capacitação, que já reuniu mais de 1,3 mil técnicos e magistrados de todo o país para aprimorar o uso das soluções do PJe, como a ferramenta de Business Process Management (BPM, em português, Gerenciamento de Processos de Negócio). O Programa, iniciado em abril, estimula desenvolvedores de tecnologia dos tribunais a utilizarem de maneira criativa as ferramentas para melhorarem a plataforma digital de tramitação de processos.
E, no dia 31 de julho, a qualificação vai debater o tema “PJe e Sinapses: utilização prática de modelos”, com destaque para a aplicação da inteligência artificial. Inscreva-se em https://bit.ly/30dRzGl.
Saiba mais sobre o Programa de Formação para Automação Avançada no PJe
Manual vai fortalecer comunicação digital entre Justiça e sociedade
O objetivo do trabalho é regular a atuação do CNJ nos sítios e redes de comunicação on-line, além de potencializar o diálogo com o público e a transmissão de informações e ações do órgão que sejam de interesse do cidadão
Caixa deve reintegrar técnico bancário que dá aulas de matemática na rede pública
Para a 5ª Turma, é possível a acumulação dos dois cargos
Auxiliar de serviços não consegue indenização após acordo de quitação ampla de contrato de trabalho
O acordo também alcança parcelas indenizatórias decorrentes de doença ocupacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook