Proposta estabelece piso nacional de R$ 2 mil para agente de portaria
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania
O Projeto de Lei 3208/19 determina que o salário para agentes de portaria será de R$ 2 mil para jornada de 44 horas semanais ou regimes de trabalho em escalas de 12 por 36 horas. Segundo o texto, esse montante terá correção anual conforme o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, ou por outro que venha a substituí-lo.
A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Os agentes de portaria desempenham um papel de extrema importância para a preservação do patrimônio e para garantir a segurança de moradores e frequentadores de edifícios”, disse o autor, deputado Expedito Netto (PSD-RO). “A categoria precisa de um piso nacional para evitar distorções regionais de remuneração.”
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mulher em situação de violência doméstica poderá ter atendimento prioritário no SUS
De autoria do deputado André Ferreira (PSC-PE), o texto altera a Lei Maria da Penha (11.340/06) e a Lei 13.239/15, que trata de cirurgias plásticas reparadoras de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher
Universidade poderá ser proibida de reter diploma por inadimplência de aluno
O Projeto de Lei 2738/19 proíbe instituição de ensino superior de reter o diploma de aluno inadimplente
Anderson Pereira se reúne com diretor do DER para retomar melhorias na Estrada da Penal
Anderson despachou várias indicações de serviços a serem realizados em diferentes localidades
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook