Quatorze municípios de Rondônia vão ser beneficiados com cursos profissionalizantes remotos do Idep
Novas vagas também contemplam cursos presenciais em Porto Velho e seguem abertas até 29 de março
Vagas seguem abertas até 29 de março, e para participar é preciso ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental II
O Governo do Estado abriu inscrições para mais seis cursos de formação inicial e qualificação profissional, na modalidade remota, para os municípios de Rondônia. Dessa vez as oportunidades estão disponíveis para: Alto Paraiso, Ariquemes, Cabixi, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Nova Mutum, Porto Velho, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Teixeirópolis, Urupá e Vilhena.
As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), para os cursos de Prática de Departamento Pessoal, Atendimento ao Público, Empreendedorismo, Etiqueta e Postura Profissional, Gestão da Propriedade Rural e Assistente de Recursos Humanos.
As vagas seguem abertas até 29 de março, e para participar é preciso ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).
CURSOS PRESENCIAIS
Para Porto Velho, também estão abertas novas turmas de cursos profissionalizantes presenciais, nas salas descentralizadas. São 30 vagas por turma, além do cadastro reserva. Garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Orlando Freire, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 4864, Bairro Lagoa, estão abertos os cursos de Atendimento ao Público, Empreendedorismo, Normas Regulamentadoras NR-10 e Relações Interpessoais, com inscrições até 29 de março.
E na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, que fica na Rua Assis Chateaubriand, 7643, Bairro Esperança da Comunidade, os cursos disponíveis são de: Oratória, Logística em Eventos, Marketing Digital e Empreendedorismo. Para estas formações, as inscrições seguem até 24 de março.
Conselheiros aprovam por unanimidade Relatório de atividades 2021 da Emater Rondônia
Em 2021 profissionais da Emater realizaram 136 mil atendimentos, alcançando 6% acima da meta prevista no planejamento anual (Proater), sendo utilizados R$ 115 milhões, que corresponde a 98% do previsto
Professores e técnicos educacionais de Rondônia vão receber reajuste salarial de 33,24% no pagamento de abril
A tratativa segue as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019. A partir deste mês de abril, mais de 17 mil servidores, entre professores e técnicos e aposentados serão beneficiados
Município de Governador Jorge Teixeira recebe investimentos para obras de infraestrutura do projeto “Tchau Poeira”
Município será contemplado com obras de recapeamento e pavimentação asfáltica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook