Receita regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio
Serão regularizadas pendências eleitorais
A Receita Federal informou hoje (9) que, em razão do atual estado de calamidade pública e da necessidade de pagamento do auxilio emergencial, foram alterados os procedimentos internos para regularizar os CPFs que apresentavam pendências eleitorais.
Segundo a Receita, foi iniciado na madrugada de hoje o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais. A Receita disse que a regularização não está sendo possível neste momento junto aos cartórios eleitorais pois estão fechados por conta da pandemia da covid-19.
A previsão é que esse processamento se encerre amanhã (10). A Receita informou que o reconhecimento pela Caixa da regularização vai depender do tempo de processamento dos sistemas do banco.
Documento
O número do CPF é obrigatório para os trabalhadores informais, microempreenderores individuais, autônomos e desempregados que quiserem se inscrever para receber o auxílio emergencial do governo federal, no valor de R$ 600. É com um CPF ativo que a pessoa é identificada na Receita Federal. O trabalhador deverá se cadastrar no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site Auxílio Caixa.
Prefeitura antecipa pagamento de abril aos servidores municipais
Medida adotada pelo prefeito Hildon Chaves visa auxiliar os comerciantes no aquecimento da economia local
Dydyo Refrigentes e Águas Kaiary doam 1.000 garrafas de álcool 70º à Prefeitura
Doação para atender parcela da população em vulnerabilidade social ficará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf)
Prefeitura de Castanheiras flexibiliza funcionamento do comércio
Devido à quarentena, somente serviços essenciais estavam autorizados a funcionar, como mercados, padarias, farmácias, bancos e postos de gasolina
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook